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Catho apresenta rebranding ao mercado

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A empresa anuncia nova estratégia de marca e identidade visual assinada pela Gad’, empresa de consultoria de marca e design

Pioneira no mercado de recrutamento online no país, a empresa de job placement Catho apresenta ao mercado a nova estratégia e identidade visual de marca. O rebranding tem como objetivo expor características modernas e tecnológicas da corporação, além de unificar as marcas Catho Empresas e Catho Educação. O lançamento e reformulação de todas as plataformas acontece no dia 06 de janeiro e foi desenvolvido pela Gad, uma das principais consultorias de branding e design do país.

Para se firmar ainda mais como plataforma referência na busca por empregos, a Catho adota o novo conceito “Ser a parceira do seu próximo passo”, a fim de inspirar otimismo e proximidade com candidatos por meio de soluções e ferramentas tecnológicas, tornando a busca por trabalho menos desgastante e solitária.

Com o slogan “Vamos construir seu próximo passo?”, o posicionamento da marca fala com candidatos e empresas, estimulando-os a crescer, oferecendo ferramentas mais assertivas, fáceis e transparentes para todas as etapas do processo de busca por vagas ou de recrutamento de candidatos.

Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o rebranding já era algo desejado e planejado há algum tempo, quando identificou-se a necessidade de se unificar as marcas e de se passar uma única mensagem.

“ O rebranding apresenta uma Catho focada em soluções humanas e tecnológicas, que quer se mostrar confiável em cada etapa da busca por vagas ou de recrutamento de candidatos, se posicionamento realmente como parceira e aliada dos profissionais. Todo esse processo se alinha também à missão do nosso novo CEO, Fernando Morette, que abraçou a proposta de diminuir as dores e desafios enfrentados na vida daqueles que estão em busca de emprego ou recolocação profissional. ”, afirma Morais.

Identidade Visual

A nova logomarca, inspirada no losango original, buscou trazer mais leveza, modernidade e uma linguagem mais digital para a Catho, através de novos desenhos e cores. Na nova roupagem, o azul ganha um toque mais moderno e vibrante, enquanto as letras incorporam um formato caixa baixa, mantendo assim a credibilidade e o reconhecimento já firmado da marca. Além disso, o novo logo também traz duas tags juntas ao nome, que simbolizam o cuidado e o foco que é dado aos candidatos e às empresas.

“Muitas marcas do mundo corporativo estão deixando identidades visuais ‘ultrasisudas’ para adotar formas com mais cor e luz, ficando mais amigáveis e mais atuais. O rebranding da Catho tem como objetivo trazer quem a empresa é hoje: um player moderno e digital”, diz Luciano Deos, presidente do Gad’.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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