Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Catho apresenta rebranding ao mercado

Publicado

em

A empresa anuncia nova estratégia de marca e identidade visual assinada pela Gad’, empresa de consultoria de marca e design

Pioneira no mercado de recrutamento online no país, a empresa de job placement Catho apresenta ao mercado a nova estratégia e identidade visual de marca. O rebranding tem como objetivo expor características modernas e tecnológicas da corporação, além de unificar as marcas Catho Empresas e Catho Educação. O lançamento e reformulação de todas as plataformas acontece no dia 06 de janeiro e foi desenvolvido pela Gad, uma das principais consultorias de branding e design do país.

Para se firmar ainda mais como plataforma referência na busca por empregos, a Catho adota o novo conceito “Ser a parceira do seu próximo passo”, a fim de inspirar otimismo e proximidade com candidatos por meio de soluções e ferramentas tecnológicas, tornando a busca por trabalho menos desgastante e solitária.

Com o slogan “Vamos construir seu próximo passo?”, o posicionamento da marca fala com candidatos e empresas, estimulando-os a crescer, oferecendo ferramentas mais assertivas, fáceis e transparentes para todas as etapas do processo de busca por vagas ou de recrutamento de candidatos.

Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o rebranding já era algo desejado e planejado há algum tempo, quando identificou-se a necessidade de se unificar as marcas e de se passar uma única mensagem.

“ O rebranding apresenta uma Catho focada em soluções humanas e tecnológicas, que quer se mostrar confiável em cada etapa da busca por vagas ou de recrutamento de candidatos, se posicionamento realmente como parceira e aliada dos profissionais. Todo esse processo se alinha também à missão do nosso novo CEO, Fernando Morette, que abraçou a proposta de diminuir as dores e desafios enfrentados na vida daqueles que estão em busca de emprego ou recolocação profissional. ”, afirma Morais.

Identidade Visual

A nova logomarca, inspirada no losango original, buscou trazer mais leveza, modernidade e uma linguagem mais digital para a Catho, através de novos desenhos e cores. Na nova roupagem, o azul ganha um toque mais moderno e vibrante, enquanto as letras incorporam um formato caixa baixa, mantendo assim a credibilidade e o reconhecimento já firmado da marca. Além disso, o novo logo também traz duas tags juntas ao nome, que simbolizam o cuidado e o foco que é dado aos candidatos e às empresas.

“Muitas marcas do mundo corporativo estão deixando identidades visuais ‘ultrasisudas’ para adotar formas com mais cor e luz, ficando mais amigáveis e mais atuais. O rebranding da Catho tem como objetivo trazer quem a empresa é hoje: um player moderno e digital”, diz Luciano Deos, presidente do Gad’.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo