Casillero del Diablo lança app de realidade aumentada que ensina a harmonizar diversos vinhos e pratos

Avatar

Devil´s Reader utiliza tecnologia para reconhecer diferentes cepas e indicar com pratos e receitas práticas para quem quiser fazer uma preparação em casa

Escolher o melhor vinho para cada ocasião pode ser um desafio para quem gosta da bebida, mas não é um especialista no assunto. Para ajudar a resolver este dilema, a lendária marca de vinhos Casillero del Diablo, da Vinícola Concha y Toro, lançou o aplicativo Devil´s Reader.

O aplicativo foi desenvolvido com os conceitos de Realidade Aumentada, tecnologia que une o mundo real com o virtual. Ele insere objetos virtuais no ambiente físico e mostra ao usuário, em tempo real, com o apoio de algum dispositivo tecnológico, neste caso o celular.

O Devil´s Reader identifica o rótulo de Casillero del Diablo Reserva e sua cepa para dar sugestões de ingredientes e pratos que melhor harmonizam com esta variedade. No total são 32 receitas que podem ser harmonizadas com as oito cepas de Casillero del Diablo Reserva.

As dicas vão desde entradas, como um canapé de salmão, saladas, massas e carnes. Além disso, o Devil´s Reader também dá as receitas dos pratos para quem quiser fazer uma preparação especial em casa.

O lançamento do aplicativo está previsto para hoje, dia 12 de junho. O anúncio será realizado nas redes sociais de @CasilleroBrasil. O aplicativo está disponível na loja Google Play e, em breve, na Apple Store, para baixa-lo é só procurar por “Casillero del Diablo” na sua app store.

“Com este aplicativo, além de facilitarmos a escolha do vinho para cada ocasião, também podemos mostrar como esta é uma bebida que combina perfeitamente com a rotina dos brasileiros e nossos pratos mais tradicionais”, afirma Michele Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais