Digital
Case Google: E-commerce de lentes de contato fatura R$ 7 milhões
NewLentes investe em reestruturação de gestão e intensifica práticas de marketing digital para crescer
Uma das transformações cruciais foi o reforço da autonomia dos gestores de departamentos internos. “Percebemos que estávamos gastando muita energia na resolução de questões rotineiras de operação e logística, e pensando pouco na estratégia do negócio a nível macro. Com isso, direcionamos o foco das gestões na obtenção de melhores resultados e paramos de perder tempo apagando incêndios diários”, explica Lucas Fernandes, CEO. O uso de funcionalidades de marketing digital, como SEO e Google Adwords, foi intensificado e a otimização do site melhorou a experiência e usabilidade do usuário após redesign do site para navegação mobile.
Com isso, o número de pedidos aumentou 34% em comparação a 2017. A NewLentes também quadruplicou o investimento na Black Friday; ao fortalecer o relacionamento com os fornecedores, conseguiu oferecer descontos reais aos clientes, o que refletiu no número de vendas. As saídas de produtos da marca Acuvue, por exemplo, dispararam, particularmente as lentes Acuvue Oasys e Acuvue Oasys para Astigmatismo, cujas vendas dobraram.
Com a experiência, os sócios ressaltam que manter uma equipe qualificada de gestores e apostar nas parcerias foram os maiores aprendizados de 2018. “São peças-chave do negócio. Com a gestão interna feita por pessoas que têm visão estratégica e com boas relações com fornecedores, o empreendedor tem mais segurança e a empresa deslancha”, afirma Lucas. Para 2019, a meta é crescer ao menos 30%.
Destaque internacional com o Google
Com as campanhas, a receita do e-commerce aumentou em 57% com um ROAS (return on ad spend) 61% maior. “Nosso case foi exposto em diversos canais, como o blog oficial do Google e o portal do Google América Latina, além de ser utilizado em treinamentos e palestras, inclusive no 9º Fórum E-commerce Brasil”, comemora o Renato Ruiz.
Sobre a NewLentes
E-commerce de produtos do segmento óptico, como lentes de contato e óculos de grau e de sol. Fundada pelos irmãos Daniel e Lucas Fernandes em 2010, para integrar-se à operação física da empresa. www.newlentes.com.br.
Digital
Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios
Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.
Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.
De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.
Digital
Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS
O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras.
Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.
Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.
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