Casa noturna em SP tem no marketing de experiência diferencial para atrair o público

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Bar das Patroas aposta em explorar as emoções para fidelizar e alcançar mais clientes

Transformar algo comum em algo surpreendente é o desafio dos estabelecimentos. Para atrair e fidelizar o público, que cada vez mais tem procurado novidades e rejeitado o genérico, dando preferência a experiências autenticas, faz com que lugares que exploram sensações, emoções e fogem do senso comum se sobressaiam no mercado. A dica é criar um ritual e vestir os clientes com roupas especiais para consumir um drink, arrebatar o consumidores com um banheiro camarim e impactar visualmente as pessoas com uma decoração e produtos glamorosos. O Bar das Patroas tem mostrado que a aposta nestes conceitos faz toda a diferença para se destacar no setor de entretenimento.

“Vivemos, hoje, a era da experiência e a relação que o cliente tem com uma marca é tão importante quanto o serviço ou o produto que ela oferece, por isso, é preciso inovar fazer o que ninguém faz. No Bar das Patroas oferecemos momentos diferenciados, seja no consumo de um drink, onde a bebida é finalizada com fogo, as pessoas são vestidas de bombeiros e ao soar um sirene devem consumir a mistura de uma só vez ou ainda na forma com que tratarmos nossas freguesas, ao disponibilizar não só um toalete limpo, mas um espaço de beleza, com direito a profissionais da área, ou até quando são surpreendidas por uma sobremesa escultura, que tem o ápice ao revelar o seu recheio”, explica Pedro Casarin, sócio da casa.

Os meios digitais e as tecnologias transformaram a maneira de interagir das pessoas, moldando a forma pela qual consumidores se conectam e colaboram. Neste contexto, o marketing de experiência torna-se uma feramente importante para se sobressair à concorrência. “O cliente acaba virando nosso ‘garoto propaganda’, as pessoas gostam de compartilhar novidades e coisas inovadoras nas redes sociais ou grupos de whatsapp, por exemplo. Então os efeitos são surpreendentes, pois conseguimos chegar em novos consumidores de uma forma mais concreta e real, gerando um desejo maior. Ser diferente e fazer o que ninguém está fazendo, mostrando isso ao público-alvo é certeza de uma campanha de sucesso”, conta.

Segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil em parceria com o Sebrae, que analisou o comportamento e a relação dos jovens – entre 18 e 24 anos, nascidos dentro da chamada Geração Z- com a tecnologia, dividir momentos do dia-a-dia pela internet é um hábito comum: 84% daqueles que estão presentes em redes sociais admitem o costume de compartilhar conteúdo em seus perfis, sendo que 45% enviam fotos e vídeos pessoais, 42% imagens de terceiros que tenham gostado e 34% posts pessoais.

Diante de um população tão conectada e em busca dos cenários que “dão mais curtidas” os ambientes instagramáveis também são chamarizes para os estabelecimentos. “No Bar das Patroas pensamos em todos os detalhes para transformar a casa em um deleite para os “instagrammers” – aqueles que não resistem a compartilhar um belo clique na rede social- investimos em Iluminação em LED 3D, trono com coroa neon, lustre imponente e muita arte nas paredes, além de uma cartela de drinks autorais”, ressalta o sócio.

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