Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publicado

em

Projeto cultural e alternativo da Levi’s® acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 20 de maio, numa casa em Botafogo; a programação inclui shows de Erasmo Carlos, Alice Caymmi, Rico Dalassam e outros, além de festa e bate-papo

A Levi’s anuncia a primeira edição carioca da Casa Levi’s®. O projeto, periódico e cultural, já teve duas edições paulistas – a primeira no ano passado, e a segunda, mais recente, aconteceu nos dias 7 e 8 de abril -, e ocupa uma casa em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22) as sextas e sábados, entre os dias 29 de abril e 20 de maio, com uma programação inteiramente gratuita de shows, bate-papo e exposição fotográfica.

O projeto foi idealizado em comemoração ao 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, criada há 144 anos e um ícone da marca, atemporal e democrática, indicada para todas as gerações. Do mesmo modo a Casa Levis’®, que tem a programação destinada a diversos públicos.

“A Levi’s® é uma marca participativa, que como produto se relaciona com diversas gerações, e como parte de uma comunidade está envolvida com as culturas próximas às suas sedes mundiais, movimentos e artistas. É esse conceito integrador que nos faz transcender a moda. Trouxemos o projeto ao Rio de Janeiro, pois enxergamos a cidade como um polo cultural criativo para o resto do país, além de ser o nosso cartão postal”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.

A Casa Levi’s, tem como proposta receber o público numa atmosfera aconchegante e residencial: os shows, por exemplo, serão realizados na sala de estar da casa, e o bate-papo no quarto que ganhou o nome de “Café na Cama”. Aos sábados, a Casa abre o dia todo, não apenas para as atrações, e funciona como um espaço de convivência.

Na primeira semana, a Casa abre no sábado, dia 29, a Casa funciona o dia todo, das 11h às 23h, com uma programação especialmente carioca: se apresentam as bandas Astro Venga, que possui referências no rock e funk garagem; Mohandas, que mistura pop e músicas étnicas, com forte referência a região Norte do país; e uma festa com o coletivo Minha Luz é de LED, donos de um bloco de carnaval que aborda diversos estilos musicais, do rock ao axé, e que em alguns desfiles utilizam a energia gerada por bicicletas para alimentar as caixas de som e a iluminação.

A programação da semana seguinte se inicia na sexta-feira, dia 05, com show da banda pop Biltre Ã s 20h30No sábado, dia 06, às 20h30, é a hora rapper Rico Dalassam.

Na terceira semana, a programação começa na sexta-feira, dia 12, com show da banda de rock Rakta, composta apenas por mulheres. Para o dia 13, sábado, véspera do dia das mães, a Levi’s® preparou um momento especial: a Casa contará com espaço para crianças e roda de conversa sobre maternidade, além, claro dos shows. Este dia começa às 11h com um “Café na Cama” com as cantoras Mãeana e Nina Becker, e, a partir das 15h, ambas fazem shows; às 20h30 sobe ao palco Alice Caymmi.

Na quarta e última semana, a Casa abre na sexta-feira, 19, o dia será dedicado aos pockets shows de três bandas cariocas independentes escolhidas por meio de voto popular, participantes do concurso cultural Original’s Studio â€“ projeto musical da marca que fomenta a música independente ao proporcionar a oito bandas locais selecionadas a oportunidade de gravação de uma música com estrutura de estúdio na Casa Levi’s®; a votação popular nas redes da Levi’s® escolherá, em maio, três dessas oito bandas para participarem da programação com a apresentação pocket.

Para o encerramento, no sábado, dia 20 – dia exato em que o modelo 501® faz 144 anos -, a Casa oferece uma programação especial, com “Café na Cama” sobre a história do jeans, oficina de customização de peças de vestuário e gastronomia. Às 20h30, recebe Erasmo Carlos, que promete um show intimista.

Serviço Casa Levis®
Endereço:
 Rua Martins Ferreira, 22 – Botafogo
Capacidade: 250 pessoas
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita; sujeita a lotação

Programação
29 de abril, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Astro Venga, Mohandas, Festa Minha Luz é de LED
16h – Show de Astro Venga
18h30 – Show de Mohandas
20h – Festa Minha Luz é de LED
22h – Encerramento

5 de maio, sexta-feira
19h – Abertura
20h30 – Show da banda Biltre
22h – Encerramento

6 de maio, sábado
11h – Abertura
20h30 – Show de Rico Dalassam
22h – Encerramento

12 de maio, sexta-feira
19h- Abertura
20h30 – Show da banda Rakta
23h – Encerramento

13 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Mãeana e Nina Becker
15h – Show de MãeAna
18h – Show de Nina Becker
20h30 – Show de Alice Caymmi
22h – Encerramento

19 de maio, sexta-feira
18h – Abertura
19h – Show das três bandas participantes do “Original’s Studio”, escolhidas por votação popular
22h – Encerramento

20 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com a Levi’s®, sobre a história do jeans
11h às 22h – Exposições, oficina de customização de jeans, gastronomia e outros
20h30 – Show de Erasmo Carlos
22h – Encerramento

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo