Cartoon Network marca presença na Abrin 2019

Avatar
Maior feira de brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte

A Abrin, principal feira de brinquedos da América Latina, começa hoje, 18 de março, e o Cartoon Network marca presença com seus parceiros de produtos licenciados: Sunny, Mimo, Grow e Rosita. A 36ª edição da Feira Internacional de Brinquedos vai até 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país e distribuidores da Playmates (licenciado Global para Bem 10), leva diversas novidades de Ben 10 ao evento: Deluxe Transforming Figures, Playset Lata Velha de Ação e Ben 10 Alien Creation Figura 2 PK. “Essa é uma das nossas linhas mais antigas e mesmo com a mudança do personagem ao longo dos anos, é um dos produtos de maior sucesso de vendas entre o nosso público”, diz Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny. No estande da marca haverá ainda um painel de Ben 10 para ambientar o espaço e um boneco gigante do alien Quatro Braços.

Ben 10 é uma das franquias mais bem-sucedidas do mercado de Licenciamento global e continua sendo um dos maiores programas de Licenciamento do Cartoon Network. Foi o programa mais visto do Cartoon Network entre os meninos de 4 a 7 anos em 2018¹. É líder no canal pelo segundo mês consecutivo. Na América Latina está no top 5 de shows preferidos pelas crianças de 4 a 11 anos². Segundo dados do estudo realizado pelo NPD Group sobre o mercado varejista, a propriedade está entre os 5 maiores crescimentos absolutos da supercategoria de Figuras de Ação, em 2018³. Com um crescimento de mais de 100% em relação à 2017, Ben 10 avançou mais de 10 posições no ranking do mercado total de brinquedos em 20184, conforme apontado pelo estudo.

“Ben 10 é uma das franquias do Cartoon Network que vem ganhando cada vez mais fãs e se consolidando junto a uma nova geração de crianças. Graças a uma completa estratégia multiplataforma com uma extensa produção de conteúdo para TV e meios digitais, a performance de Ben10 no varejo é um sucesso, como mostra o estudo realizado pelo NPD Group”, comenta Cidinha Figueira, diretora de licenciamento da Turner no Brasil.

A Mimo Brinquedos e a Grow, ambas novas licenciadas do Cartoon Network, terão além de produtos da franquia Ben10 outras novidades durante a feira. A Mimo apresentará quatro bonecos de vinil da franquia, com 50 cm de altura: Ben10 e os aliens Quatro Braços, Chama e Bala de Canhão. Já a Grow vai lançar quebra-cabeça, jogo da memória e Super Trunfo. A Rosita mantém o catálogo de produtos que já está à venda no varejo.

A Abrin – Feira Internacional de Brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte em São Paulo (SP).

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais