Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cartola FC 2019 está de volta com novidades e mais prêmios para os cartoleiros

Publicado

em

Com lançamento nesta terça-feira, dia 2, o fantasy game do Brasileirão está no ar e chega com nova modalidade de disputa. A Versão PRO segue disponível com funções exclusivas

O Cartola FC acaba de ser lançado em São Paulo nesta terça-feira, dia 2, com a presença de Daniel Pereira (narrador do Grupo Globo), Cassius Leitão (editor do Cartola FC), Caio Ribeiro (comentarista do Grupo Globo), Felipe Andreoli (apresentador do Esporte Espetacular) e o Cartolouco, também conhecido como Lucas Strabko, além da presença de cartoleiros convidados. A partir de hoje, os interessados já encontram a plataforma do fantasy game disponível para formarem seus times, montar suas ligas e se prepararem para os confrontos do Brasileirão, que começam no dia 27 de abril. Informações sobre todos os recursos, tutoriais e pontuação podem ser encontradas no globoesporte.globo.com/cartola-fc/.

“O difícil é o começo, porque você não sabe como os times estão atuando, você tem só o feedback do estadual, que engana, acaba fazendo aposta errada…. Então é fundamental largar bem no Cartola e acumular cartoletas. Andreoli FC vem com tudo. Peguei várias táticas aqui. Agora já estou entendendo melhor a manha. Sou competitivo cara. Eu gosto de entrar pra ganhar”; disse Andreoli durante o evento de lançamento que também foi transmitido ao vivo no globoesporte.com.

O Cartola FC 2019 vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da série A do Campeonato Brasileiro. As partidas envolvendo Palmeiras, equipe ainda em negociação com o Grupo Globo, continuam válidas para o Cartola, porém, somente os times que o enfrentar terão os seus scouts válidos para a rodada.

Para Caio Ribeiro, as primeiras rodadas são fundamentais para fazer patrimônio; “nas primeiras rodadas, se o cara for bem, continua com o cara. Porque a tendência é ele continuar valorizando. Muita gente erra no começo e passa o jogo inteiro buscando cartoletas;” completa.

As vendas para o Cartola PRO, versão do jogo que oferece funcionalidades exclusivas aos cartoleiros, já estão abertas. Entre as novidades, os jogadores PRO poderão ganhar um carro 0km neste ano. Os 30 melhores de cada rodada, como o melhor de cada mês e os três melhores cartoleiros de todo o Campeonato serão premiados com valores que vão de R$ 300 a R$ 10 mil em vale-compras. O valor da assinatura segue por R$49,90 com desconto para os ex-jogadores que renovarem, podendo ser parcelado em até nove vezes. Para os cartoleiros que renovarem o pacote PRO, o valor sai por R$ 39,90.

Além disso, outro destaque deste ano é que os cartoleiros poderão fazer o Desafio de Duplas, e convidar um amigo para ser seu parceiro e escolher outro líder para formar a dupla adversária; é o famoso confronto 2 vs 2, que pode ser melhor de 3 rodadas ou um desafio de rodada única.

Com 13MM de times cadastrados até 2018, um crescimento de 31% em relação ao ano anterior, o Cartola FC foi eleito um dos quatro maiores apps de games do Brasil em 2018 entre usuários/mês ativos, de acordo com o relatório da companhia de análise do mercado mobile, App Annie.

Criado em 2005, o fantasy game do Brasileirão teve sua versão PRO lançada em 2016. Em 2018, 424 mil cartoleiros aderiram à versão PRO, 26% acima de 2017.

Em 2018, a plataforma reuniu oito milhões de participantes ativos. O Cartola FC é hoje considerado o maior fantasy game de futebol do mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo