Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Carol Cortinas participa da CasaCor Balneário Camboriú 2019 decorando ambientes com tapetes, cortinas, xales, almofadas e persianas

Publicado

em

O conceito do Restaurante Funcional Motirô, — palavra em tupi guarani que significa reunião de pessoas para construir algo conjuntamente –, criado pelo escritório Ileon Arquitetura e Gestão foi pensado quando os arquitetos e urbanistas Ileon de Mello e Jordana Battisti juntamente com o arquiteto e artista plástico Marcelo Urizar fizeram a primeira visita ao ambiente em que realizariam o projeto.

No local totalmente rústico, uma área externa de confraternização dos proprietários da casa, as esculturas em madeira com índios e outros elementos da natureza chamaram a nossa atenção imediatamente.

A partir disso, os três profissionais conceberam um croqui esquemático da intenção da proposta, que era fazer uma releitura de uma Oca e do olhar primitivo do povo brasileiro.

Como a alimentação é uma fonte de sociabilidade juntando pessoas em torno de uma mesa, o objetivo foi o de ampliar a experiência do visitante através da questão sensorial, intimista, aonde as pessoas pudessem utilizar o ambiente como um espaço de permanência.

O uso dos materiais e cores empregados buscam o conforto e acolhimento. Para compor a experiência, logo na chegada temos a translucidez de uma cortina confeccionada em linho sintético no tom cru e um xale de renda, ambos da Carol Cortinas, abrindo o ambiente para a visitação, como um portal.

No teto, junto com os arcos e palhas de piaçaba foram inseridas grandes luminárias de tecido, executadas pela Carol Cortinas. O tapete com desenho geométrico étnico exclusivo também foi desenvolvido pela Carol Cortinas. Os tons terrosos e crus foram utilizados sempre em contraste com o azul cósmico.

á a Varanda do Lago, da arquiteta Larissa Palma Dias, recepciona os visitantes com aconchego e refinamento, com um jardim vertical elegante, um balanço autêntico e uma lareira imponente.

Todo o mobiliário é do designer Aristeu Pires e as almofadas, cortinas e tapetes da Carol Cortinas.

No espaço comercial da Mels Brushes Home Fragrances, fornecedor dos aromas da CasaCor, a arquiteta Fabiane Folchini, criou um ambiente sofisticado e clássico, com bases neutras, materiais nobres e acabamentos exclusivos.

O espaço abusa das cores que despertam olhares, e utiliza muito bem o branco e preto. Neste contexto, a Carol Cortinas forneceu um tapete em branco e preto que teve o desenho criado pelo escritório de arquitetura, o tapete é um dos destaques do espaço uma vez que sobre ele fica a mesa central onde os produtos serão expostos.

O ambiente criado por Linda Martins prioriza o aconchego e desperta memórias afetivas. Nesta casa da montanha, o estilo é rústico sofisticado, com iluminação e ventilação naturais. O refúgio é repleto de soluções sustentáveis.

Nele, as persianas de madeira motorizadas da Carol Cortinas entram como parte importante, criando uma atmosfera convidativa, protegendo da luz sem esconder a natureza que rodeia encantadoramente o local. Assim como os xales de renda, também da Carol Cortinas imprimem charme na composição do ambiente.

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas em São José, Balneário Camboriú e Florianópolis, todas em Santa Catarina. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo