Carlos Pitchu e Carlos Fonseca assumem presidência da Tribal; Alcir Gomes Leite assumirá cargo estratégico no Grupo ABC

Avatar

A SalveTribal Worlwide apresenta mudanças em sua direção. A partir de janeiro de 2018, Carlos Pitchu, atual CEO da Salve Tribal, recebe Carlos Fonseca, ex-RGA, para dividir a liderança da agência e ambos assumem o cargo de Copresidente. Alcir Gomes Leite, atual Presidente, assumirá posição de desenvolvimento de negócios no Grupo ABC.

No final de 2016, o Grupo ABC deu a Alcir Gomes Leite a missão de reestruturar a agência, na época chamada LDC. Junto com Carlos Pitchu, Alcir liderou o processo de fusão com a agência Salve, lançando a SalveTribal.

Durante o ano de 2017, Alcir e Pitchu desenharam uma nova empresa e trouxeram novos líderes para a equipe, como Daniele Bornato, CFO, Cesar Toledo, Diretor-geral de Mídia, e promoveram profissionais da casa como Fabiane Veiga a COO e André Troster a Diretor-geral de Planejamento. A SalveTribal também fortaleceu todas as áreas da agência durante esse período, somando hoje um total de mais de 250 colaboradores.

A partir de 2018, a agência passa a se chamar Tribal, aumentando ainda mais a integração com a rede global. A Tribal brasileira já vem desenvolvendo em conjunto com líderes de outras operações da Tribal no mundo um novo posicionamento que servirá de base para toda a rede.

“Estabilizar o negócio e formar uma nova liderança foi o nosso principal desafio para 2017. Com o comando e a experiência do Alcir, cumprimos essa meta com sucesso total. Agora partiremos para 2018 embalados para consolidar nossa cultura e principalmente elevar ainda mais a nossa qualidade de entrega para um novo patamar tanto criativamente quanto estrategicamente. Será incrível contar com o Carlão nessa nova etapa.” afirma Carlos Pitchu, CEO da SalveTribal Worldwide.

“Foi muito bacana conduzir essa transformação da agência, que está pronta para voos incríveis. Volto ao ABC para novos empreendimentos nesse momento em que a economia começa a ganhar força. Estamos muito animados”, diz Alcir Gomes Leite.

“Com 20 anos de casa, Alcir tem a base da Cultura do ABC e uma grande capacidade de liderar e motivar pessoas. Seu papel foi fundamental para estabilizar clientes e reorganizar as equipes. Sua credibilidade trouxe a segurança que precisávamos naquele momento, missão que ele cumpriu com muito sucesso. Sua ajuda aqui no ABC agora será muito importante para este momento do mercado. Ele ajudará na estratégia do grupo, no desenvolvimento de negócios e trará um olhar especial para as operações de varejo”, diz Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

A fase de transição da agência se encerra ao final de 2017, com todas as frentes do processo já maduras. A agência manteve 16 anunciantes, incorporou-se à rede Tribal (uma das maiores empresas digitais do mundo, presente em 42 países), investiu em um time multidisciplinar e integrado para atender a essas contas e ganhou a concorrência digital do Santander.

Nova presidência

Para completar as mudanças em sua direção, a SalveTribal anuncia a chegada de Carlos Fonseca para dividir ao lado de Carlos Pitchu a liderança da agência. Fonseca que atuou durante 4 anos a frente da direção criativa da R/GA trabalhando para marcas como Google, Nike, Bradesco, Tim e Next, assume o cargo de Copresidente e terá a missão de promover estratégicamente a agência no mercado e reforçar sua visibilidade criativa.

“Eu estou muito feliz e entusiasmado com esse novo desafio. A Tribal e o Pitchu têm uma visão moderna sobre o futuro do negócio da propaganda, da integração de comunicação com plataformas e serviços. De storytelling + tecnologia e dados. Eu vivenciei essa experiência anteriormente e é por isso que vim para o modelo da Tribal. A Tribal Brasil tem grandes clientes, tem uma visão e posicionamento muito fortes e um time muito talentoso para Tribal ter ainda mais sucesso nesta nova fase ” diz Carlos Fonseca.

James Scavone, atual CCO, assume o cargo de VP de Criação, e junto com Carlos Fonseca será responsável por liderar o dia-a-dia de todas as entregas criativas da agência.

“O Carlão é a pessoa perfeita para os planos da Tribal. A combinação de experiências de Africa e R/GA diz muito sobre como nos posicionamos. Saber operar mídia com efetividade e como parte de um sistema de pontos de contatos entre a marca e seus consumidores é cada vez mais a melhor síntese do nosso negócio. Saber contar histórias e também ser capaz de criar plataformas, é crucial. Além disso, a nossa afinidade e complementariedade são perfeitas. Vai ser incrível compartilhar a liderança com um cara como ele.” afirma Carlos Pitchu

In the news
Carregar Mais