Cargill substitui convenção anual de distribuidores por programa de TV ao vivo criado pela Agência Digi

Avatar
Multinacional de alimentos implanta novo modelo com transmissão live streaming no YouTube para falar com distribuidores em todo Brasil

O modelo tradicional da convenção anual de empresa pode estar com os dias contados. A multinacional de alimentos Cargill decidiu adotar um novo conceito para falar com os Distribuidores espalhados por todo Brasil. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, a companhia fez sua reunião anual com 42 distribuidores e 1.500 pessoas espalhados pelo país usando tecnologia live streaming.

A ação, criada pela Agência Digi, desenvolveu um programa de TV para comunicar as ações e diretrizes da companhia de forma leve e descontraída, gerando engajamento e participação da base de distribuidores que levam os produtos da empresa aos varejistas em todos os Estados brasileiros.

Direto de um estúdio na Zona Sul de São Paulo, o programa de TV de uma hora, que faz parte da campanha interna “Veste a Camisa Cargill”, foi apresentado pelo ator e humorista Rudy Landucci. Em formato de programa esportivo, a bancada foi composta por três integrantes da Cargill. No roteiro da atração, vídeos de lançamentos de produtos, apresentação de resultados e divulgação dos gritos de guerra das equipes de distribuidores, previamente gravados e enviados para a produção. Os mais empolgantes e criativos foram premiados com kits de produtos, aparelhos de TV e até drones. A interação entre o programa e os participantes pode ser feita por WhatsApp.

Para participar, os distribuidores receberam um link e puderam acompanhar a transmissão de qualquer plataforma digital: smartphone, tablet ou notebook. Alguns times preferiram se reunir e assistir ao programa em grupo, como as equipes da Focus Distribuidora – PE, Nova Amazonas – DF, MegaRio – RJ, Ludovico Tozzo – RS, Lutan – BA, DecMinas – MG, entre outros.

Antes da implementação oficial deste modelo, um projeto-piloto foi feito no ano passado. A redução de custo em relação a uma convenção tradicional, com viagem e deslocamento, foi de 82%. Já a participação passou de 80 pessoas, na reunião presencial, para 600 conectados na live streaming. “Este modelo disruptivo permite maior envolvimento com a empresa. Na convenção tradicional conseguíamos trazer, no máximo, 2 representantes por distribuidor. Com o programa ao vivo damos a oportunidade de acesso a todas as pessoas, aumentando a sensação dos distribuidores de pertencimento à empresa, que gera resultados mais efetivos”, comenta Ligia Marques, gerente de trade marketing canal indireto da Cargill.

“Este formato é uma quebra de paradigma no mercado de marketing de incentivo. Com o uso de tecnologia, conseguimos levar para o evento virtual a mesma sensação do evento físico, com redução de custos e aumento de engajamento. É a era do ‘figital’”, destaca Pedro Bannura, diretor-geral da Agência Digi.

A expectativa da Cargill é ampliar o formato de programa de TV para reuniões regionais. Também estudam fazer a convenção principal interna em formato de live streaming.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais