Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Canon lança próxima geração de impressoras da série WG7200 na América Latina

Publicado

em

Equipamento de jato de tinta possui alto desempenho, velocidade e alta qualidade de impressão; Lançamento do produto nas Américas aconteceu no Brasil nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 26, a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, realizou o lançamento da nova geração de impressoras da série WG7200 na América Latina. O evento também contou com a apresentação oficial do novo presidente da Canon do Brasil, Misaharu Choki. O equipamento chega ao mercado para garantir soluções de impressão otimizadas para pequenas e médias empresas, escolas, escritórios e fotógrafos, entre outros negócios. A apresentação do lançamento foi feita por Tamaki Hashimoto, responsável pela área de consumo das impressoras Inkjet da Canon Tokyo, Fabiano Peres, gerente de revendas, e do diretor Shohei Hizawa.

“A Canon está atendendo a uma necessidade do mercado de inserir sua tecnologia de jato de tinta nos ambientes empresariais de pequeno a médio porte. Projetada intencionalmente por seu baixo custo total de propriedade e requisitos mínimos de manutenção, a série cria uma proposta de valor atraente para empresas com recursos limitados, mas que ainda desejam impressão de alta qualidade e alta velocidade”, afirma Hashimoto.

“Estamos otimistas com o resultado deste lançamento. Criamos novas impressoras multifuncionais com o objetivo de levar a tecnologia intuitiva de jato de tinta à força de trabalho B2B. Ela foi projetada intencionalmente para ter pouca ou nenhuma necessidade de manutenção. Esta série cria uma proposta de valor atraente para empresas com recursos limitados que ainda desejam impressão de alta qualidade e alta velocidade”, afirma Fabiano Peres, supervisor de revendas da Canon do Brasil. A série inclui duas impressoras multifuncionais: a WG7250 e a WG7240.

As impressoras de jato de tinta WG7200 são ideais para escritórios com espaço limitado. Elas possuem alta produtividade e excelente operacionalidade. A cabeça de impressão recém-desenvolvida e novo pigmento de tinta atinge a qualidade de impressão a um nível nunca visto antes. Com praticamente todos os recursos tecnológicos da Canon, esta série de máquinas expandirá os horizontes de negócios.

A impressora possui uma tela sensível ao toque LCD colorida de 5″, fácil de utilizar, intuitiva e que facilita a configuração da impressora, mesmo para os iniciantes. Ela possui alta velocidade de impressão, de até 80 páginas por minuto no modo normal ou 50 páginas por minuto no modo Alta Qualidade. Tudo isso sem perder a qualidade de imagem. As impressões monocromáticas e coloridas são produzidas na mesma velocidade, e materiais de várias páginas podem ser impressos rapidamente.

A primeira folha é impressa em 6,4 segundos no modo de espera. Até no modo sleep ela imprime em menos de 12,2 segundos. Na impressora é possível abastecer até 2.250 folhas, o que reduz a frequência de reabastecimento e agiliza o processo em grandes trabalhos de impressão.

Graças a tinta de alta densidade é possível ter documentos altamente legíveis quando impressos em preto. Quando o assunto são documentos coloridos ou até fotografias, a adição de uma emulsão de resina à tinta suprime a ocorrência de luz, que cria uma densidade de cor que é melhorada para conseguir uma impressão clara e nítida.
Além disso a tinta contém resina de uretano solúvel em água para formar um revestimento forte e flexível na superfície de impressão. Como um útil recurso de negócios, a impressão não mancha ou desfoca facilmente, mesmo após ser grifado com um marcador.

Em cada impressora, as tampas abertas estão localizadas apenas nos lados frontal e direito da máquina, para que a impressora possa ser facilmente instalada ao lado de uma parede ou em um canto para ajudar a maximizar o valioso espaço do escritório.

A série de impressoras da Canon WG7200 possui o corpo projetado para evitar arranhões e manchas no ambiente. As cores do equipamento, preto e branco de alto contraste, combinam com todo o tipo de ambiente. A bandeja multifuncional suporta diversos tipos de papel, desde envelopes e papel longo, até papel fotográfico. O equipamento tem previsão de chegada ao Brasil em julho deste ano. O preço inicial sugerido é de R$ 35.000,00.

Novo presidente da Canon do Brasil

Também foi apresentado para a imprensa o novo CEO e presidente da Canon do Brasil Masaharu “Michael” Choki. Em seu discurso ele disse que em 2018, a Canon cresceu 9% a mais do que no ano anterior. “Neste ano, 2019, estabelecemos metas de crescimento ainda maiores. Precisamos explorar ainda mais os mercados brasileiros para atingir nosso objetivo. Já estamos implementando alguns processos internos que nos levarão a esse crescimento sustentável”, conta.

Choki também falou sobre a estratégia de apresentar ao público as impressoras de jato de tinta. “Entre nossa sólida oferta de produtos e serviços, vemos a impressora a jato de tinta como uma das forças motrizes para nosso crescimento futuro. A Canon trabalha com a linha de produtos Inkjet desde 2015 no Brasil. Agora estamos atingindo mais de 15% do mercado. De acordo com a pesquisa feita pela IDC, a impressora jato de tinta está prevista para expandir ainda mais nos segmentos de consumo e de negócios”, explica.

“Sempre fomos impulsionados pela criação, tecnologia e inovação. Ao longo de nossa história buscamos sempre atender as necessidades dos clientes com produtos e soluções que superem as expectativas. Vamos continuar trilhando esse caminho”, afirma Choki.

O novo CEO também destaca a importância dos distribuidores e parceiros e como eles serão importantes neste ano. “Os distribuidores e parceiros de negócios são essenciais para que nossa operação aconteça da melhor forma. Trabalharemos para elaborar estratégias com o objetivo de alcançar uma posição ainda maior no mercado nacional e na América do Sul, claro que nossos parceiros são peça fundamental neste processo”, afirma o presidente.

Algumas mudanças já foram implementadas na empresa como por exemplo a troca do nome da divisão BISG – Business Imaging Solutions Grupo – para BICG – Business Information Communications Group. Esta mudança tem um significado importante na gestão da empresa. Ela significa valorizar ainda mais a comunicação na troca de informações com os clientes e colaboradores. “Por ser líder em vários mercados, a Canon tem a responsabilidade de transmitir claramente a estratégia e visão da empresa”, finaliza Choki.

A Canon possui duas unidades de negócios: o BICG e o Imaging Technologies e Communications Group – ITCG. A primeira é a divisão que se concentra em oferecer serviços e produtos que otimizam processos nas organizações. Inclui soluções de escritório, multifuncionais, serviços de gerenciamento de documentos, scanners, impressoras de grande formato e equipamentos de produção. Já a divisão ITCG abrange o desenvolvimento de equipamentos fotográficos e suas diversas plataformas.

Choki tem mais de 33 anos de experiência na Canon e já atuou em vários países ao redor do mundo, onde destacou-se por sua liderança, visão e resultados. Ele é casado e possui dois filhos que trabalham e moram no Japão. “Tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho na Canon do Brasil e, como diz nossa filosofia Kyosei que rege os princípios da Canon, junto com minha equipe, chegaremos longe”, termina Choki.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo