Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cannes Lions e MediaLink lançam CLX (Connect. Learn. Experience)

Publicado

em

A iniciativa tem o objetivo de facilitar o aprendizado, os negócios e as parcerias entre profissionais globais de marketing e criadores de conteúdo

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, juntamente com a empresa de consultoria estratégica MediaLink, anunciou hoje o lançamento de uma nova iniciativa conjunta que será realizada no Festival de junho de 2019. O CLX – Connect. Learn. Experience., que em tradução livre significa “Conectar. Aprender. Experimentar.”, convidará profissionais de marketing líderes em todo o mundo para conhecer, aprender, a partir de experiências, e fazer negócios com especialistas em entretenimento globais e criadores de conteúdo. É a primeira ativação totalmente experimental e imersiva dentro do Palais.

O CLX levará oito dos melhores negócios de mídia e entretenimento do mundo ao Cannes Lions para sediar programas de curadoria com ativações experimentais, mesas redondas interativas, reuniões e oportunidades de networking. Nos dois primeiros dias do festival, 18 e 19 de junho, o CLX será apenas para convidados, restrito a profissionais de nível sênior de marketing, mídia e entretenimento, e executivos de agências, bem como influenciadores e empreendedores. Depois disso, as portas estarão abertas a todos os participantes do Cannes Lions.

“Uma das coisas que torna o Cannes Lions tão especial é que ele fornece um ponto de encontro global para o ecossistema de comunicações criativas do mundo. O CLX aproveitará isso para oferecer oportunidades de negócios genuínas aos profissionais de marketing, iniciando conversas que levam a parcerias valiosas. Em uma indústria em constante mutação, as marcas entendem que criar um ótimo conteúdo que se conecte com o público e crie engajamento verdadeiro é o futuro, e o CLX trará os melhores criadores de conteúdo do mundo para mostrar a eles como fazer isso”, disse Louise Benson, vice-presidente do Cannes Lions.

O CLX será lançado em parceria com a MediaLink, que trará seus conhecimentos em facilitar a rede de negócios e de todo o ecossistema de marketing e entretenimento. Também marca o primeiro produto da parceria entre a MediaLink e o Cannes Lions. “O marketing está em uma encruzilhada fascinante. Não é mais apenas sobre a mensagem. As marcas sabem que o crescimento dos negócios acontece fornecendo experiências significativas para as pessoas, e estão aproveitando o máximo de criatividade para isso. O CLX é a primeira iniciativa do seu tipo e criará um ambiente exclusivo para as marcas construírem o futuro diretamente ao lado de criadores de primeira linha. Temos a satisfação de fazer parceria com o Cannes Lions para ajudar a criar ‘a próxima grande novidade’ do festival”, destacou Michael Kassan, presidente e CEO da MediaLink.

O CLX acontecerá no Palais II durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, de 17 a 21 de junho de 2019. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo