Cannes Lions anuncia o lançamento do Festival de 2019

Avatar

Creative Strategy Lion e Entertainment Lion for Sport são criados e Product Design Lion é extinto

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou oficialmente sua 66ª edição, que acontecerá em junho de 2019, abrindo as inscrições para delegados e anunciando detalhes sobre o evento do próximo ano.

Entre as principais novidades está a criação de dois novos Lions, o Creative Strategy Lion, que fará parte do Reach Track, e o Entertainment Lion for Sport, que complementará o Entertainment Track. O prêmio de criatividade celebrará a ideia por trás da ideia, como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores ou cultura de forma mais ampla. Já a premiação esportiva celebrará a criatividade que alavanca o poder dos esportes e dos eSports para as marcas. “Esses dois Lions representam um cenário setorial em mutação e agora é o momento certo para reconhecer essas disciplinas por meio de nossos prêmios. Com um ecossistema de comunicações criativas cada vez mais amplo, o Creative Strategy Lion elevará e definirá a importância da estratégia na visão criativa enquanto que o Entertainment Lion for Sport dará credibilidade à amplitude de conteúdo e comunicações que cercam esse mercado global único”, afirmou Simon Cook, vice-presidente de Excelência Criativa do Cannes Lions.

Durante a apresentação também foi anunciada a decisão de aposentar o Product Design Lions, cujas categorias serão absorvidas pelo Design Lions e pelo Innovation Lions.
Pela primeira vez, o Cannes Lions indicará os embaixadores antes do festival de 2019. “As nove faixas –Craft, Communication, Experience, Reach, Impact, Good, Innovation, Health e Entertainment– são uma estrutura organizacional que reflete e representa as principais disciplinas que sustentam e definem o setor de comunicações de marca global. Estamos definindo embaixadores para acompanhar, oferecer assessoria e elevar uma disciplina específica”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions. Os embaixadores serão escolhidos entre os presidentes do júri de 2019.

Detalhes do programa de conteúdo também foram anunciados, com sessões operando dentro da estrutura das nove faixas. A agenda está programada para ser mais imersiva e interativa do que antes, incluindo mais estudos de caso, perguntas e respostas e debates. Alguns dos tópicos a serem abordados incluem “O Impacto da Criatividade”, “Igualdade”, “Diversidade e Inclusão”, “Transformação da Indústria”, “Transformação Digital”, “Estratégia Criativa”, “Múltiplos Pontos de Contato para Histórias”, “Arte em Produção” e “Experiência de Marca” e “Confiança, Ética e Transparência”. As submissões para apresentar um conteúdo estarão abertas até 14 de dezembro de 2018 e recebe ideias e sugestões de qualquer pessoa em qualquer lugar. Não há nenhum custo para falar no palco e entre os trabalhos submetidos serão escolhidos aqueles com base na força da ideia e em quão original, única e inesperada ela é.

O Cannes Lions acontecerá de 17 a 21 de junho de 2019. A inscrição para delegados já está aberta e a acomodação está disponível para reserva. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais