Eventos
Canaparro Produções cria a primeira edição da Oktober Live
Estamos vivendo um momento delicado da história, em que nos é solicitado que cuidemos uns dos outros. Usando máscaras, ficando em casa, prestando atenção em nossos hábitos, zelando pelos demais. Por este motivo, a Oktoberfest de Blumenau foi cancelada – a decisão natural e mais correta para a situação vigente em todo o mundo à época.
Para muitas pessoas, esse cancelamento foi apenas técnico e não implicou nenhum sentimento maior. Porém, analisando com mais cuidado, retirando o fator emocional, a Oktoberfest de Blumenau não é apenas dança, cerveja e festa: é também o ganha-pão de muitas famílias. Racionalmente analisando, é fato que um evento da magnitude da Oktoberfest movimenta toda a economia da região e não apenas um setor específico, por consequência, economia da região também é impactada como um todo. Com o cancelamento, toda uma cadeia do trade regional foi sensibilizada.
Além disso, a música move todos os anos, mais de 1.000 pessoas envolvidas diretamente com esta arte na festa. Ficar sem a edição deste ano significaria que todas essas pessoas não teriam trabalho, nem renda e ainda perderiam a chance de levar sua arte ao público. Como ficariam esses trabalhadores incansáveis da Oktoberfest em 2020?
Pensando nisso, logo após a “Ação Solidária Drive Thru”, realizada no mês de junho, a Associação Pequeno Músico e a Tom Natural Produções, através do grupo de bandas, firmou parceria com a agência Canaparro Produções, especializada na organização de grandes eventos e, ainda, com enorme experiência em várias edições da Oktoberfest de Blumenau. Juntos, se propuseram a reinventar a festa, criando, então, a 1ª Oktober Live.
As bandas típicas se revezarão em dois palcos por dia, transferindo toda a energia da Oktoberfest para dentro das casas das pessoas, para dentro dos restaurantes e dos bares, dos hotéis, “invadindo” o mês de outubro com a alegria da festa. Esse será, sem dúvida, um evento diferente. “Não precisaremos sair para ir à festa: a festa vai até a nossa casa”, assegura a diretora da Canaparro Produções, Celina Cunha.
Será também uma festa democrática: para quem quiser sair de casa, com todo o cuidado, com toda a segurança, o patrocinador master do evento vai proporcionar a melhor Oktoberfest possível! O evento será híbrido. “Vai ter Oktober Live presencial também, no Beto Carrero World. O Parque levará a Oktoberfest para dentro das suas instalações durante o mês de outubro! As famílias poderão levar seus filhos para uma festa tradicional durante o dia todo, com diversão, música, gastronomia alemã e as bandas oficiais da Oktoberfest de Blumenau. Tudo com todo o distanciamento necessário e toda a segurança”, destaca Celina.
E esta é a grande reinvenção: o público poderá ir para a festa presencialmente ou acompanhá-la em todos os lugares, nas TVs dos bares e restaurantes. É a primeira vez que teremos a festa presente em vários locais ao mesmo tempo e não só concentrada num único ponto da cidade. Estamos tornando a Oktoberfest acessível a todos!
A Oktober Live vai contar um pouco da história das Oktoberfests até aqui, a tradição da região, a cultura da festa, hábitos, personagens icônicos e curiosidades. Vai mostrar também um pouco da festa-mãe de Munique, na Alemanha.
Para Celina, a maior Oktoberfest da América Latina poderá até não acontecer de forma presencial como tradicionalmente acontece, mas não deixará de marcar sua presença e passar seu recado de esperança e fé. “Aqui a intenção será declarar a força de um povo e sua fé em dias melhores, celebrando a vida, nosso bem maior! E nada melhor que a música para mostrar isso e uma estrutura incrível – tecnologia de ponta (todos vão se surpreender com o que estamos preparando!) e as melhores equipes de cada segmento da área técnica de produção de eventos da nossa região. Todos trabalhando juntos para entregar ao público uma experiência única.”
Serão 13 dias de festa Live, 118 horas de boa música com as melhores bandas, várias oportunidades de interação on-line e presencialmente com o evento, lojas, restaurantes, toda uma rede diferenciada, preparada para atender aos pedidos de delivery. Uma estrutura sem precedentes na história das lives na nossa região. Este ano, a Oktober vai invadir a sua casa e, ainda mais, vai deleitar a sua alma. “Agora estamos na contagem regressiva!”, finaliza a executiva.
Eventos
Beauty Fair, do grupo Ikesaki, anuncia aquisição da Professional Fair
A Beauty Fair, marca pertencente ao grupo Ikesaki, organizadora da maior feira de beleza profissional das Américas, além de um hub de conteúdo para o mercado de beleza, anuncia algumas aquisições estratégicas que fortalecerão sua presença e impacto no mercado nacional. A partir de 2024, a Beauty Fair incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair (feira profissional que acontece em Belo Horizonte), a Barber Week (evento de barbearia), PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, marcando uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.
O anúncio aconteceu durante o “Brasis da Beleza”, evento voltado para fabricantes e marcas do segmento de beleza, com objetivo de oferecer uma visão aprofundada do potencial dos mercados regionais para as indústrias do setor. O evento contou ainda com um talk com Murillo Reggiani, fundador da Vult Cosméticos e Daniel de Jesus, fundador da Duty Cosméticos e Niely sobre as “Estratégias Regionais para o Mercado de Beleza”.
“A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas” comenta César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Eventos
Feira de franquias chega a São José dos Campos
A 7ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São José dos Campos (MG) no dia 19 de março, no Monreale Hotel. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A FranchiseB2B traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
O evento será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da feira.
You must be logged in to post a comment Login