Universo Live
Campari lança edição limitada inspirada no clássico Negroni
Com o tema âNão existe Negroni sem Campariâ, icônica bebida vermelha apresenta rótulo que faz referência ao coquetel que surgiu em 1919 em Florença
Campari comemora o orgulho de ser um ingrediente essencial da receita original de um clássico e lança sua nova edição limitada com um rótulo diferente. Este ano, o famoso bitter italiano faz uma homenagem a um drinque consagrado em todo o mundo, o Negroni. A arte foi inspirada nas telas históricas que fazem parte da coleção da Galleria Campari, localizada na sede da empresa em Milão, na Itália. A novidade faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca.
Para ilustrar as garrafas buscou-se uma identidade visual simples que, ao mesmo tempo, chama a atenção pelo acabamento metalizado e a vibrante cor amarela. O desenho traz a inscrição em inglês âNo Negroni without Campariâ, que significa âNão existe Negroni sem Campariâ, referência ao equilÃbrio entre o sabor do gim, o doce do vermute e do inigualável contraponto caracterÃstico de Campari.
A edição limitada apresenta de forma criativa e moderna os Ãcones da marca e do coquetel: a garrafa e o copo. Ingrediente citado na receita de Negroni do IBA (International Bartenders Association), Campari desempenha um papel fundamental na versão original do drinque, cujos ingredientes permanecem inalterados desde sua criação. Além disso, o famoso aperitivo italiano segue como componente chave na nova era de Negronis.
âNada melhor do que um clássico para ilustrar a nova edição limitada de Campari. O drinque, que daqui a um tempo completará 100 anos de existência, é uma verdadeira entidade para nós. Assim como não há Negroni sem Campari, também não há Negroni sem a paixão dos bartenders, cuja criatividade tem alimentado centenas de reinterpretações desse Ãcone. Temos certeza que o consumidor da marca apreciará esse novo rótuloâ, afirma Marina Santos, Diretora de Marketing do Gruppo Campari do Brasil.
Essa é a quinta edição especial lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto, Ugo Nespolo e Fortunato Depero já deixaram suas marcas anteriormente.
A edição limitada já está disponÃvel para o trade com o preço sugerido de R$38,90. Para saber mais siga-nos nas redes sociais @CampariBrasil.
Aprenda a receita clássica do Negroni
1 parte (30 ml) de Campari
1 parte (30 ml) de BULLDOG Gin
1 parte (30 ml) de Cinzano 1757 Rosso
1 fatia de laranja
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes diretamente num copo baixo, cheio de gelo e decore com uma fatia de laranja.
A história do Negroni
O coquetel criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni no Caffè Casoni em Florença, Itália, ganhou os corações e os copos dos mais antenados amantes da coquetelaria. O drinque surgiu de um pedido do Conde, para deixar o coquetel Americano (partes iguais de Campari, vermute doce e água com gás) mais forte, trocando a água pelo gim. O coquetel do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o âAmericano do Conde Negroniâ. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de âNegroniâ.
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/