Campanha Mendorato, seu Parceiro do Futebol fecha parceria com times de futebol

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Nesta etapa, as embalagens de Mendorato contarão com os brasões do Corinthians, Palmeiras, Botafogo e Flamengo

Em nova edição da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, feita para promover a associação do amendoim japonês Mendorato como um parceiro do futebol, a indústria de alimentos Santa Helena firma parcerias com alguns dos times mais populares no Brasil: Palmeiras, Corinthians (SP), Botafogo (RJ) e Flamengo, que somados representam 41% do total de torcedores brasileiros, de acordo com dados divulgados pelo Datafolha em setembro. A ação abrange, prioritariamente, a capital paulista, o grande ABC e o Rio de Janeiro, incluindo as cidades da região metropolitana do estado.

Nesta fase, o diferencial são as embalagens customizadas com o brasão de cada um dos clubes licenciados, que estarão disponíveis para o público a partir deste mês, nas cidades definidas. Em breve, a Santa Helena apresentará outras novidades, se conectando ainda mais com os apaixonados por futebol.

A iniciativa de atrelar o nome de Mendorato ao futebol vai ao encontro da proposta da empresa de estipular as melhores ocasiões de consumo para cada produto do portfólio. “Foi um movimento iniciado em 2016, quando a Santa Helena revisitou o posicionamento estratégico de suas marcas para determinar não só o público-alvo, mas, também, quais são as melhores situações para consumir cada produto. Assim, oferecemos ao público um portfólio amplo para atendê-lo em suas diversas ocasiões de consumo ao longo do dia”, afirma o gerente de marketing da Santa Helena, Tiago Garcia Leal.

O profissional ainda ressalta que o Mendorato fica associado ao futebol e à sociabilização, por isso, na nova fase da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol” também estão previstas ações de experiência e visibilidade de marca nos estádios Allianz Parque, Maracanã, Arena Corinthians e Nilton Santos. “A partir de agora até dezembro, o Brasileirão está no ápice, e cada uma dessas iniciativas acompanharão o calendário do campeonato.”

Para os torcedores dos clubes que ainda não estarão envolvidos com a campanha, a boa notícia é que a marca especialista em amendoim japonês continuará disponível na embalagem original e em mais pontos de vendas (PDVs). “Paralelo à ação, iniciamos um trabalho para ampliar os locais de comércio do Mendorato, até mesmo no entorno dos estádios dos times envolvidos. A expectativa é pulverizar ainda mais a marca no varejo, aproveitando a força da campanha na mídia. É uma ação que envolve o time de vendas, o marketing e o trade marketing da Santa Helena”, ressalta Leal.

A campanha

A agência Alta Comunicazione é a responsável por desenhar as estratégias da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, em ação desde 2017. A iniciativa já é responsável por alavancar em 9 pontos percentuais o conhecimento de marca em São Paulo, de acordo com pesquisa desenvolvida pelo instituto Inside. O levantamento foi feito em três momentos diferentes: em agosto de 2017, janeiro de 2018 e, mais recentemente, no início deste ano. O objetivo era justamente mensurar o impacto do investimento com a campanha nas mídias on e off-line.

João Paulo Ruffo, gerente de atendimento na Alta Comunicazione, explica que, neste ano, dois pilares serão trabalhados. “Vamos reforçar o posicionamento estratégico da marca e a associação com o universo do futebol. O licenciamento com os times é uma ação inédita na história do Mendorato; iremos gerar conteúdos e promover ações que irão impactar um público extremamente segmentado e apaixonado por futebol.”

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