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Campanha Mendorato, seu Parceiro do Futebol fecha parceria com times de futebol

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Nesta etapa, as embalagens de Mendorato contarão com os brasões do Corinthians, Palmeiras, Botafogo e Flamengo

Em nova edição da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, feita para promover a associação do amendoim japonês Mendorato como um parceiro do futebol, a indústria de alimentos Santa Helena firma parcerias com alguns dos times mais populares no Brasil: Palmeiras, Corinthians (SP), Botafogo (RJ) e Flamengo, que somados representam 41% do total de torcedores brasileiros, de acordo com dados divulgados pelo Datafolha em setembro. A ação abrange, prioritariamente, a capital paulista, o grande ABC e o Rio de Janeiro, incluindo as cidades da região metropolitana do estado.

Nesta fase, o diferencial são as embalagens customizadas com o brasão de cada um dos clubes licenciados, que estarão disponíveis para o público a partir deste mês, nas cidades definidas. Em breve, a Santa Helena apresentará outras novidades, se conectando ainda mais com os apaixonados por futebol.

A iniciativa de atrelar o nome de Mendorato ao futebol vai ao encontro da proposta da empresa de estipular as melhores ocasiões de consumo para cada produto do portfólio. “Foi um movimento iniciado em 2016, quando a Santa Helena revisitou o posicionamento estratégico de suas marcas para determinar não só o público-alvo, mas, também, quais são as melhores situações para consumir cada produto. Assim, oferecemos ao público um portfólio amplo para atendê-lo em suas diversas ocasiões de consumo ao longo do dia”, afirma o gerente de marketing da Santa Helena, Tiago Garcia Leal.

O profissional ainda ressalta que o Mendorato fica associado ao futebol e à sociabilização, por isso, na nova fase da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol” também estão previstas ações de experiência e visibilidade de marca nos estádios Allianz Parque, Maracanã, Arena Corinthians e Nilton Santos. “A partir de agora até dezembro, o Brasileirão está no ápice, e cada uma dessas iniciativas acompanharão o calendário do campeonato.”

Para os torcedores dos clubes que ainda não estarão envolvidos com a campanha, a boa notícia é que a marca especialista em amendoim japonês continuará disponível na embalagem original e em mais pontos de vendas (PDVs). “Paralelo à ação, iniciamos um trabalho para ampliar os locais de comércio do Mendorato, até mesmo no entorno dos estádios dos times envolvidos. A expectativa é pulverizar ainda mais a marca no varejo, aproveitando a força da campanha na mídia. É uma ação que envolve o time de vendas, o marketing e o trade marketing da Santa Helena”, ressalta Leal.

A campanha

A agência Alta Comunicazione é a responsável por desenhar as estratégias da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, em ação desde 2017. A iniciativa já é responsável por alavancar em 9 pontos percentuais o conhecimento de marca em São Paulo, de acordo com pesquisa desenvolvida pelo instituto Inside. O levantamento foi feito em três momentos diferentes: em agosto de 2017, janeiro de 2018 e, mais recentemente, no início deste ano. O objetivo era justamente mensurar o impacto do investimento com a campanha nas mídias on e off-line.

João Paulo Ruffo, gerente de atendimento na Alta Comunicazione, explica que, neste ano, dois pilares serão trabalhados. “Vamos reforçar o posicionamento estratégico da marca e a associação com o universo do futebol. O licenciamento com os times é uma ação inédita na história do Mendorato; iremos gerar conteúdos e promover ações que irão impactar um público extremamente segmentado e apaixonado por futebol.”

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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