Campanha de lançamento do novo Onix tem ação inédita no intervalo do ‘Jornal Nacional’

Avatar
Projeto multiplataforma, integrado e pensado para acompanhar a jornada do consumidor foi criado em parceria entre Globo, Chevrolet, WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – e Isobar
Nas redes sociais, por meio do movimento #MenosNuncaMais, ação estimula o consumidor a não pagar mais caro por atualizações

O lançamento mais importante da Chevrolet para esse ano, a chegada de duas novas versões do Onix, será marcado por uma série de ações inéditas, com campanha 360º, evento para o mercado e projeto exclusivo de integração das plataformas Globo. Ponta pé inicial do projeto, a ativação do movimento #MenosNuncaMais, criada pela WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – foi pensada para fomentar uma discussão sobre o real valor das coisas, mostrando o quanto as pessoas se acostumaram com o que não deveriam – por exemplo a pagar mais caro por atualizações – e reforça que o carro vem com muito mais mantendo o mesmo preço da versão anterior. A discussão e uso da hashtag começou nas redes sociais de Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko, o Cartolouco. Dando sequência à ação, na noite de hoje, os três talentos comandam uma live que irá apresentar o novo Onix para todos os brasileiros. Conversa que começa no G1, transita para o primeiro intervalo do ‘Jornal Nacional’ e, após 60 segundos na TV, volta para o digital. A fluidez da história entre as telas, a total integração entre plataformas e o uso da tecnologia QR Code durante a exibição do conteúdo na TV, permitindo o acesso rápido, via celular, à continuação da live, tornam o projeto, criado em parceria entre Chevrolet, Globo, WMcCann e Isobar, histórico.

Paralelamente à ação de comunicação, estão sendo realizados dois eventos de lançamento hoje, em Porto Alegre – RS. Os eventos foram divididos em duas fases: o primeiro, na parte da manhã, foi apresentado por Carlos Zarlenga – presidente da GM na América do Sul. Durante a apresentação, o conceito “As definições de carro foram atualizadas” evidenciou a popularidade e a singularidade que representam o Onix, um carro que vem inaugurando várias tecnologias na categoria, desde o seu primeiro lançamento. Já no segundo, à noite, Carlos apresentará o modelo premier do carro – uma versão sedan com funcionalidades diferenciadas.

“Um lançamento histórico merece uma ação inédita e totalmente inovadora. Vamos dar o pontapé inicial em uma campanha 360º usando TV e digital de uma forma criativa e de grande impacto’’, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Para a Globo, dados do projeto como as 48 horas ininterruptas de produção de conteúdo e o tempo recorde de apenas uma semana para o desenvolvimento das ações, são resultados do atual momento da empresa. Um trabalho que materializa o movimento de integração total entre TV e Digital, com o conteúdo fluindo entre os meios e unindo conteúdo, tecnologia e dados para a criação de projetos relevantes para a empresa, o mercado e os consumidores. “Esse é um projeto que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente Estratégico para todos os envolvidos, coloca à disposição da Chevrolet a força e credibilidade do nosso conteúdo, o carisma e poder de engajamento dos nossos talentos e a capilaridade de distribuição de nossas histórias para esse grande lançamento no mercado. É uma conquista e estamos muito honrados em estar ao lado da marca nesse momento histórico”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo. Dentre as novidades que compõe o projeto, destaque para o ‘Primeiríssima Posição’, produto comercial que garante ao anunciante a exibição de suas mensagens imediatamente após o primeiro bloco do ‘Jornal Nacional’, ampliando o engajamento e visibilidade das campanhas. Além disso, o uso do QR Code, facilitando o consumo do conteúdo cross plataforma, também é um marco no trabalho.

“Essa é uma grande campanha que contempla todo o mix de meios e transita por todos os pontos de contato do consumidor,” destaca André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.  “Esse é o momento de usar a TV como uma plataforma que se comunica com todas as outras. A tela da TV é mais um device que faz parte de uma história. Dessa forma, o conteúdo tem que permear todos os meios onde consumidor estiver, seja a tela da televisão, computador, tablet ou celular,” finaliza.

“Imagine ter a audiência de um evento como o SuperBowl, só que todos os dias. É essa a audiência do ‘Jornal Nacional’. Ter esses números a nosso favor e usá-los estrategicamente junto a dados de mercado, nos permite criar uma experiência nova e convidar o consumidor a continuar ajudando a construir a história do Onix”, diz Ana Leão, Diretora-Geral da Isobar em São Paulo.

Dando sequência ao movimento, vai ao ar a partir de 12 de setembro, o manifesto “Desacostume-se”, com criação da WMcCann, produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles. Na peça, são mostradas situações atuais, onde as pessoas se sujeitam a aceitar sempre menos: menos descanso, menos conforto, menos comida, menos espaço e sempre pagando mais por isso. Na sequência, é apresentado o novo Onix, com todos os atributos mais recentes e com o mesmo preço de mercado da versão anterior. Para encerrar, o mote da campanha “Suas definições de carro foram atualizadas”, mostram como, mais uma vez, como o Onix revoluciona a categoria.

Os esforços de comunicação contam ainda com peças para o digital, OOH, inserções em Pay TV e TV aberta. A campanha se estende até 28 de setembro, quando chegará a uma nova fase, com peças que, mais uma vez, vão evidenciar o conceito do novo Onix: “As definições de carro foram atualizadas”. O novo momento dará destaque para a feature wi-fi e conta com mais dois filmes – que em breve serão apresentados ao mercado.

Os modelos 2020 chegam com motor turbo, 6 airbags e Wi-fi embarcado, na versão LTZ. Já a versão Premier (sedan) chega com park assist, carregador wireless para celular e acabamentos ainda mais refinados, além do sistema On Star e a tela My Link – já conectada ao Apple CarPlay ou Android em suas versões mais atualizadas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais