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Campanha da Yakult reforça dedicação da empresa à ciência
Filme publicitário, que entrará no ar dia 1º de setembro, também destaca as três versões do leite fermentado disponíveis no Brasil
A Yakult deu início, dia 1º de setembro, à campanha publicitária que reforça a mudança estratégica no conceito de comunicação da empresa. Com a reedição do filme Portas, o objetivo da multinacional japonesa – líder mundial no segmento de leite fermentado – é reforçar para os consumidores que a Yakult é uma empresa dedicada à ciência e que desenvolve pesquisas com tecnologia avançada em favor da saúde.
As novidades desta edição da campanha são o Quiz ‘Como está a sua saúde intestinal? ’ e os dois novos vídeos animados (que irão ao ar em setembro e outubro) sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, que estarão disponíveis no Hotsite exclusivo http://www.yakultdedicadaaciencia.com.br.
O primeiro vídeo aborda a importância de ingerir Lactobacillus casei Shirota diariamente durante a adolescência e a juventude, por ser um período de muitas mudanças físicas e psicológicas, e de estresse diante das inúmeras atividades – fatores que alteram a microbiota intestinal. Além disso, há uma variação natural da microbiota com o passar dos anos e, muitas vezes, os jovens deixam de cuidar da saúde e da alimentação neste período.
Os vídeos também poderão ser assistidos no canal oficial da Yakult no Youtube, juntamente com outros quatro lançados anteriormente: ‘O intestino e o Lactobacillus casei Shirota’, ‘A importância do intestino para o sistema imunológico’, ‘Vida moderna e microbiota intestinal’ e ‘Processo de produção do Leite Fermentado Yakult’. “Essa é uma ferramenta importante, porque nos permite informar com mais detalhes os consumidores sobre os nossos produtos”, afirma o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga. No Hotsite, os internautas também poderão preencher formulários de interesse em receber palestras das nutricionistas da Yakult ou visitar o Complexo Fabril de Lorena.
O COMERCIAL
O filme ‘Portas’ começa com um cientista no laboratório de pesquisas verificando uma placa com o Lactobacillus casei Shirota. O cientista explica que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos, onde o Lactobacillus casei Shirota atua contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.
Em seguida, o cientista aparece no Complexo Fabril de Lorena, onde são fabricados todos os produtos do portfólio da empresa no Brasil. Nesta cena, o consumidor poderá ver alguns tanques de fermentação e parte da área de produção. Na sequência, o cientista caminha até três portas do laboratório, todas no formato do frasco de leite fermentado com a cor que identifica as três versões do produto comercializadas no País.
Ao abrir as portas, surgem os respectivos públicos-alvo de cada versão. Atrás da porta vermelha está uma mãe com dois filhos consumindo Leite Fermentado Yakult; depois da porta verde estão um executivo e um idoso ingerindo Yakult 40; e, ao abrir a porta azul, aparece uma jovem em uma quadra de tênis tomando Yakult 40 light.
“A campanha mostra aos consumidores que os produtos da Yakult são fabricados com avançada tecnologia, e explica um pouco mais sobre a importância do Lactobacillus casei Shirota para a saúde de pessoas de todas as idades”, afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.
Para reforçar o novo conceito na comunicação, a empresa trabalha com a assinatura ‘Yakult, ciência dedicada à sua saúde’. A campanha será veiculada em TV aberta, TV a cabo e mídias digitais (Google e Youtube) nos meses de setembro e outubro. O filme ‘Portas’ foi desenvolvido pela Rái Publicidade.
“Yakult é uma marca querida pelos brasileiros, sempre reconhecida pelas embalagens icônicas, e também pela saúde que proporciona aos consumidores. Este é um momento de resgatar este fator do bem-estar, que coloca a marca como pioneira no segmento. É essa marca querida, mas também é ciência. E, neste filme, convidamos o consumidor a entrar na linha de produção de Yakult e entender tudo o que está por trás do leite fermentado mais amado do Brasil”, completa Guilherme Fleury, VP de criação da Rái.
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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte
A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.
O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.
A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.
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Brandtruck conquista Banco do Brasil
Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.
As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.
“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.
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