Campanha da Visa envelopa estações de metrô do Rio de Janeiro

Avatar
Estratégia divulga novas formas de pagamento aos passageiros com o uso de cartões de crédito, celular, pulseira e relógio

A partir desta semana, todas as estações de metrô do Rio de Janeiro estarão envelopadas com a comunicação sobre a nova forma de pagamento por aproximação no transporte público. No final do mês passado, o passageiro passou a ter a alternativa de pagar aproximando seu cartão Visa ou qualquer dispositivo de pagamento Visa habilitado com a tecnologia NFC – como celular, pulseiras ou relógios nas catracas sinalizadas das 41 estações do metrô carioca.

“A identidade visual é uma estratégia para divulgar as facilidades do pagamento por aproximação aos passageiros e ensiná-los a usar”, afirma Rodrigo Bochicchio, diretor executivo de Marketing da Visa, sobre a campanha produzida pela AlmapBBDO. As catracas e as estações estarão sinalizadas com o slogan: ’Aproximou, pagou, entrou. Sem filas‘, além de terem instruções sobre a nova forma de pagar dentro do MetrôRio.
A campanha estará presente nas entradas das estações, nos túneis de acesso, catracas, pilares do metrô e nos próprios trens. A marca ainda irá investir em mídia online e em materiais de comunicação para lojas, restaurantes e mercadinhos que estão dentro ou na região das estações, como porta contas, jogos americanos e adesivos de aceitação.

A solução
O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, é a primeira operadora no mundo a adotar a solução Visa Secure Access Module (SAM), que requer baixo investimento porque não necessita a troca da infraestrutura de validadores. O objetivo é expandir a solução para outras cidades e meios de transporte, como ônibus, balsas ou trens.

A novidade permite economia de tempo para o portador do cartão e maior fluidez no embarque. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.

Por enquanto, somente os cartões de crédito da Visa com a tecnologia NFC (Near Field Communication) estão habilitados para o uso. Os clientes também podem usar seu cartão Visa em carteiras digitais como Apple Pay e Samsung Pay para realizar o pagamento por aproximação.

Hoje, dentro e fora do MetrôRio, existem mais de 3 milhões de terminais que aceitam pagamentos por aproximação Visa. Atualmente, cerca de 1.5 milhão de transações já são feitas usando a tecnologia, que não exige senha para compras de até R$ 50 (dados da rede Visa).

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais