Campanha da Seara traz novo significado para a qualidade com destaque para as relações humanas

“Não é Só Sobre Comida” tem tom emocional e cenas inspiradoras, sinalizando o caminho criativo da empresa em dois vídeos que destacam os pequenos momentos diários como sendo os maiores, valorizando não só o que se vive, mas com quem se vive

Como parte de seu DNA, a Seara Alimentos sempre esteve atenta à qualidade, que vai muito além de seus produtos. Mantendo a consistência do atributo, a campanha “Não é Só Sobre Comida” traz um novo significado para a qualidade, que é a qualidade das relações humanas. Dotada de forte apelo emocional, a campanha destaca relações que intensificam os momentos de todos os dias, de modo a apreciar o que realmente importa, tornando cada ato inesquecível e transformando o simples em algo especial.

“Em um primeiro momento, fizemos um trabalho para melhorar a preferência pela marca Seara. Agora, que atingimos um novo patamar, elevamos ainda mais essa percepção de valor”, afirma José Cirilo, Diretor Executivo de Marketing da Seara Alimentos. O executivo complementa que “ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de excelentes refeições. A campanha “Não é Só Sobre Comida” tem o foco em alimentar essas relações e, mais do que isso, convidar os brasileiros para fazer parte desse movimento”.

São dois vídeos, um filme manifesto que explora e descreve o motivo de cada circunstância que vai além da comida, e um clipe musical que conta com a letra de uma música inédita atrelada a uma melodia e leva as pessoas ao entendimento do real significado atual da marca.

Assinada pela WMcCann e produzida pela O2 Filmes, a campanha inaugura uma nova era de valorização dos momentos, além de reforçar o compromisso dos produtos da Seara Alimentos em agregar uma qualidade que surpreende. Um abraço carinhoso, um sorriso gostoso, aquele pequeno gesto carinhoso e uma linda história para contar. O desejo de matar a saudade, de esquecer o mundo e só dizer as coisas mais lindas, sem falar absolutamente nada.

“É uma honra estarmos ao lado da Seara na construção de um novo momento da marca”, afirma Kevin Zung, COO da WMcCann. “A campanha busca uma conexão mais próxima com o consumidor, trazendo para a comunicação uma verdade: a comida é um meio de unir pessoas e fazer com que compartilhem momentos inesquecíveis. E queremos mostrar como os produtos Seara trazem ainda mais qualidade para essas relações especiais da vida”, complementa.

O manifesto da Seara traz cenas inspiradoras do cotidiano, como um piquenique de pai e filha – que acontece repentinamente dentro do carro, por conta de uma forte chuva –, amigos que improvisam a mesa da refeição com uma toalha em cima de algumas caixas e dividem uma pizza no apartamento novo de um deles, ou ainda um casal que se diverte enquanto cozinha. A locução revela que não é sobre comida e sim sobre esquecer o mundo lá fora, sobre não querer que a noite acabe, sobre tornar o simples algo especial.

A campanha explora um mix completo de meios e recursos, englobando um manifesto emocional 360°, um clipe para o cinema com uma música autoral, mídia OOH e digital, forte estratégia de divulgação com influenciadores para ampliar a mensagem da campanha, além de ações de endomarketing para envolver todos os funcionários ao longo do ano.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais