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Campanha “Aniversário Sodimac é 10” celebra aniversário da marca no Brasil

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Em campanha 360º, as lojas Sodimac realizam uma série de ações em TV, rádios, redes sociais, programática e ativação nas lojas

A Sodimac, líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, apresenta sua ação de comunicação 360º para celebrar o aniversário da marca no Brasil. Uma comemoração que já começa com preços ainda mais baixos para seus clientes durante o mês de outubro. A campanha integrada, criada pelo McCann Worldgroup (WMcCann + E/OU-MRM) traz o mote “Aniversário Sodimac é 10”. O número serve de base para relacionar ao sentimento positivo dos clientes em relação à marca, remeter ao mês do aniversário, outubro, e ainda reforçar a mensagem de que as lojas cobrem o preço da concorrência e dão mais 10% de desconto.

“A campanha foi criada para festejarmos a data e oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes. Para isso, preparamos uma seleção incrível de produtos em todas as categorias desde pisos e revestimentos, louças, iluminação, climatização, utilidades domésticas, artigos para jardim até móveis. Visitar nossas lojas é imprescindível para quem está construindo, reformando, decorando ou ainda preparando sua casa para receber amigos e familiares no final do ano”, explica Maurício Borges, diretor de marketing da Sodimac.

A ação conta com uma ampla presença na mídia de forma simultânea, incluindo peças para TV, anúncios OOH, mídia display para sites e anúncios em mídias sociais. Além disso, a comunicação prevê uma série de ativações nas próprias lojas da rede.

A campanha inclui também os chamados outdoors sociais. São anúncios colocados em casas e muros de regiões de baixa renda, que geram remuneração para as famílias proprietárias desses locais. Também há inserções em rádios, incluindo anúncios em BTN, que são integrados aos boletins de trânsito, aproveitando o pico de interesse dos ouvintes e aumentando o alcance da informação. As peças para mídias digitais são focadas nos diferentes momentos de vida do consumidor, apresentando utensílios que mais combinam com suas necessidades naquele período.

Atualmente, já são 18 lojas Sodimac no Brasil localizadas na capital, interior e litoral paulista, sendo cinco delas com as marcas Sodimac Homecenter e Sodimac Constructor, que se caracterizam pelo exclusivo formato “duas lojas em uma”, com as áreas Homecenter, voltada ao consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional do setor, e 13 com a marca Sodimac Dicico, um novo modelo que traz o conceito de loja de vizinhança, compacta, próxima aos locais onde os clientes moram, preserva o atendimento personalizado e o preço baixo reconhecidos na Dicico, além de oferecer novas categorias de produtos, como jardinagem e pet, marcas exclusivas e comercialização de serviços de instalação, que são característicos da Sodimac.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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