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Caloi apresenta novo posicionamento: Fabricamos ciclistas

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A nova identidade visual, estratégia de comunicação e campanha são assinados pela SalveTribal Worldwide

A Caloi, centenária marca brasileira de bicicletas, passou por um processo de rebranding assinado pela agência SalveTribal Worldwide. O novo posicionamento foi construído através da necessidade que a marca tinha de se comunicar de forma mais holísitica com todos os seus públicos. Focando nas pessoas e não somente no produto, a nova estratégia de comunicação busca resgatar as grandes histórias presentes na vida dos brasileiros ao longo de muitas gerações, trazendo à luz que a Caloi é uma marca que mais do que fabricar bicicletas, fabrica ciclistas.

A prosposta do trabalho era trazer mais do que somente uma mudança em sua identidade visual. Além das mudanças no logo, agora desenhado com a fonte Graphik – que estará no coração da nova identidade visual, e será uma peça estrutural de todo o branding – a SalveTribal mergulhou na história da Caloi e resgatou “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação. Ao retomar sua presença nos dias de hoje, a Caloi traz à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humaniza a representação gráfica, acompanhando o deslocamento de uma marca centrada só nos produtos, para uma marca centrada nos usuários.

“A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca”, diz Cyro Gazola, Presidente da Caloi.

O ícone “O Vencedor” representa a marca tanto quanto o próprio logo. Ele terá uma presença maior, para além de um selo ou um detalhe, e será usado como um importante recurso de composição, deixando a marca ainda mais proprietária.

“Quando uma marca é uma lovebrand centenária como é a Caloi, qualquer mudança de logo e assinatura impacta profundamente. Sabemos dessa responsabilidade. Por isso, estudamos toda a cronologia da marca e todas as suas facetas em diversos períodos da história. Resgatamos um ícone de antigamente, que é a figura do “O Vencedor”. Este ícone foi redesenhado e ganhou um caráter muito mais inclusivo. Deixa de ser um homem jovem pedalando e torna-se uma figura sem gênero e sem idade, alguém em que todos podem se espelhar” explica James Scavone, Chief Creative Officer, da SalveTribal Worldwide. “A Caloi atinge um espectro muito grande através de seus produtos, de crianças a adultos, são homens e mulheres, trabalhadores e famílias buscando diversão, são profissionais e entusiastas de speed e mountain bike, são cicloativistas e gente que só quer se transportar de um canto a outro da cidade” completa Scavone.

A nova campanha institucional da Caloi é um manifesto que traz uma mensagem emocional capaz de mostrar a força da marca para as gerações que não conviveram tanto com a marca nas mídias de massa.

Video-manifesto: https://vimeo.com/236597826

O filme abusa da nova linguagem fotográfica que busca representar cada consumidor de forma fiel, com cada nicho retratado com uma linguagem específica, que dialogue com os contextos estéticos nos quais estão melhor inseridos.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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