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BzzAgent, líder global de Marketing Boca a Boca, chega ao Brasil

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Solução de brand advocacy da dunnhumby auxilia marcas a conquistarem rede de influenciadores no ambiente digital.

Empresa líder em ciência do consumidor, a dunnhumby traz para o Brasil a BzzAgent – plataforma pioneira em marketing boca a boca e líder global em brand advocacy. A empresa, que  tem entre seus clientes marcas como P&G, L’Oreal e Nestlé, atua na divulgação de produtos e serviços por meio da ativação de uma vasta rede de influenciadores digitais. Além do Brasil, a BzzAgent está presente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Fundada em 2001 e adquirida pela dunnhumby em 2011, a BzzAgent auxilia marcas a utilizarem o poder da interação humana nas redes sociais para disseminar histórias e construir relações de confiança de uma forma fácil de ser gerenciada e mensurada. A base da plataforma é uma comunidade registrada de mais de 1 milhão de AgentesBzz: pessoas reais que adoram interagir, testar novos produtos e serviços e estão sempre ansiosas para espalhar por aí suas opiniões sobre as experiências que tiveram com as marcas. O grande diferencial para as marcas parceiras da BzzAgent é que, com a plataforma, elas terão a certeza de que estão ativando a comunidade de consumidores certa para o seu negócio.

O serviço funciona da seguinte maneira: após receberem um e-mail convite para as campanhas da BzzAgent, os AgentesBzz terão uma experiência exclusiva com os produtos ou serviços da marca. Eles receberão amostras enviadas pelo correio ou online e serão convidados a participarem de atividades interativas. Depois, deixarão suas opiniões e o seu conteúdo real e espontâneo em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Esse conteúdo boca a boca gera engajamento e, no final das contas, influencia as decisões de compras de outros consumidores. Para participar das campanhas, os interessados devem cadastrar seu perfil no site da BzzAgent.

A plataforma possibilita às marcas:

  • Colaborar e interagir com o conteúdo criativo produzido pelo consumidor, gerando engajamento;
  • Inspirar conversas entre consumidores;
  • Gerar alcance mensurável e aumentos em vendas.

 

Brand Advocacy – Em estudo recente realizado pela dunnhumby, 100% dos entrevistados disseram confiar mais na opinião de pessoas conhecidas do que em anúncios e publicidade. Isso explica porque brand advocacy é a maneira mais poderosa que as empresas têm para se conectar com seus consumidores. Por isso, os modelos de negócios devem promover a interação entre pessoas, criando uma comunidade leal e conectada de clientes e facilitando um maior engajamento e afinidade com as marcas.

“A BzzAgent faz com que seja fácil para as marcas aumentarem a confiança de seus consumidores. Com a plataforma, é possível fazer planos para estes consumidores por meio de um canal digital e, ao mesmo, ter todas as métricas e dados que um canal de mídia tradicional poderia proporcionar. Nosso produto não é apenas algo bom de se ter. Ele é necessário para marcas que querem evoluir constantemente neste mundo dirigido por mídias sociais. Nós entendemos isso e estamos empolgados em colocar o Brasil como o primeiro passo em nossos esforços para expandir a BzzAgent de forma global.”, afirma Steve McLaughlin, VP de serviços ao consumidor da BzzAgent.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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