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BUENO assina cenografia do Vtex Day 2019

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Especialistas em arquitetura efêmera projetam as áreas de camarote e área vip que receberam Barack Obama

Chega ao fim um dos maiores eventos de inovação digital da América Latina, o Vtex Day 2019. Que aconteceu entre os dias 30 e 31 de maio, no São Paulo Expo. Com cerca de quase 15 mil convidados por dia, a edição deste ano contou com a presença especial do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Para assinar e executar os trabalhos de cenografia dos principais ambientes, a agência OLV Eventos, responsável por mais essa edição, convidou o time de especialistas em arquitetura efêmera da BUENO Arquitetura Cenográfica.

Dentre alguns dos ambientes produzidos, pode-se citar áreas como o credenciamento, guarda-volumes, backdrops de fotos, áreas de informação, auditórios, camarotes e lounges de relacionamento, espaços para receber mais de 25 start ups e vários tables top marcas conhecidas para realização de networking. Uma das áreas mais movimentadas foi o espaço de negócios e ativações #boravender que contou com muitas ações temáticas para geração de negócios. Teve um grande palco para receber conteúdos dos palestrantes, lançamento de livros e outras atividades que tinham como principal objetivo, criar uma experiência inovadora entre os empreendedores. Grandes nomes passaram por essa arena como, por exemplo, Alfredo Soares e Rick Chesther, autor do best seller “Pega a visão”.

A emoção de projetar áreas para o ex presidente Barack Obama

É comum nos eventos que alguns convidados tenham algumas particularidades, mas o contexto ganha ainda mais exigência quando é necessário se adaptar a segurança americana. Acontece que numa situação como essa é preciso um aparato detalhado que vai desde a forma construtiva de algumas áreas que ele frequenta, passando por acessos e controles de equipe, além da disponibilidade de terminar tudo em um prazo diferente para que exista um tempo hábil da segurança fazer a varredura.

A área vip construída para receber um público de 2 mil convidados foi idealizada com conceito de de sofisticação e conforto. Foram utilizadas várias referências do design de interiores, nas texturas e elementos, e materiais como a madeira e forracoes de piso com sobreposição de tons, além de paredes com revestimentos tridimensionais. Outro recurso foi o rebaixamento do teto para passar uma maior sensação de aconchego, sem esquecer dos efeitos de iluminação indireta e mobiliários contemporâneos. Além disso, também foi construída uma área vip da vip para receber o próprio Barack Obama e espaço para receber um número seleto de convidados para tirar foto com ele e outro ambiente para os seus seguranças.

Para o arquiteto e diretor de criação da BUENO Arquitetura Cenográfica, é uma grande honra poder pensar na concepção e execução dessas áreas em que recebemos um convidado tão especial como ele. “Eu acho que fazer parte desse projeto e ver a nossa equipe idealizando tudo isso, além da responsabilidade que permeia nas entrelinhas, também dá uma sensação de confiança, mas, acima de tudo, muita emoção e orgulho”, conta.

Os desafios da montagem e a importância de ter empatia

Para realizar um projeto desse porte além de reunir inteligências multidisciplinares, é preciso ter muita entrega e colocar muita paixão. São muitos meses de criação e co-criação. O Vtex Day é movido por incontáveis desafios e o exercício contínuo de precisar se superar em cada edição. Para a arquiteta, cenógrafa e atendimento do projeto, Leila Bueno, além do aspecto visual do evento, é muito importante pensar na funcionalidade. “Tanto o planejamento como a produção fica se atualizando o tempo inteiro, pois até a entrega tem alterações e adaptações. Por isso um dos principais desafios é a equipe estar sempre apta para mudanças rápidas. É quase como um ser vivo e totalmente orgânico que passa por modificações do começo ao fim do processo”, conta.

É muito importante que a equipe de trabalho esteja cem por cento alinhada e focada na entrega dos melhores resultados. A equipe da BUENO fez questão de se envolver inteira no pavilhão, pois todos precisavam estar conectados por uma mesma energia. Leila explica que além de co-criarem juntos, é preciso ter empatia pelo outro, seja da equipe ou pelo cliente. “Trata-se de literalmente de entender a necessidade do outro, ajudá-lo, reunir forças em prol de um objetivo maior. Posso afirmar que é primordial que todos estejam na mesma página porque nós colocamos tanta energia nesse projeto, nos doamos tanto, que passamos a ser uma extensão do nosso cliente. É tanta emoção que ficamos a flor da pele, finaliza”.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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