Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Brasil recebe maior especialista em Gamification do mundo

Publicado

em

Em parceria com a SG – Aprendizagem Corporativa, Karl Kapp ministrará imersão de três dias sobre como utilizar os princípios do gamification para desenvolver e engajar talentos

De acordo com informações divulgadas pelo Gartner Group, 70% das maiores companhias ao redor do mundo utiliza o Gamification em suas ações de desenvolvimento de competências. Ao todo, o investimento atual na metodologia que estimula mudanças de comportamento individuais e organizacionais por meio dos jogos (de tabuleiro, aplicativos e com realidade aumentada) é de quase R$ 6 bilhões.

“Os processos gamificados estimulam a criatividade do colaborador por serem lúdicos e dinâmicos. Portanto, contribuem naturalmente para o aumento de engajamento e produtividade, sem abrir mão de uma aprendizagem corporativa efetiva”, afirma Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa e autora do principal livro sobre gamification no País, “Gamification: Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras”.

 Sendo a principal referência em gamification no Brasil, Flora estabeleceu intensa parceria com Karl Kapp, um dos idealizadores globais do conceito. O norte-americano é doutor em educação pela Universidade de Pittsburgh e tornou-se o maior nome mundial no segmento, sendo autor do best-seller “The Gamification of Learning”. Recentemente, também lançou o livro “Play to Learn”.

 

Game Thinking Academy

A união entre os dois especialistas resultou no Game Thinking Academy, workshop que acontece de 3 a 5 de dezembro, das 9h às 18h, em São Paulo. Estruturado com quatro módulos que utilizam atividades práticas para alinhar o conceito de Design de Aprendizagem com o pensamento de jogos no ambiente de trabalho, trata-se de uma oportunidade única para quem quer aprender tudo sobre gamification e seu potencial dentro das organizações.

“Um dos diferenciais dessa iniciativa é disponibilizar aos participantes uma mentoria individual a distância no último módulo, com um ou ambos os especialistas, a fim de oferecer apoio à performance. Estaremos à disposição para ajudá-los a implantar as soluções gamificadas criadas por eles nas empresas onde trabalham com a intenção de garantir que as orientações do curso sejam transferidas com assertividade para o cotidiano”, explica Flora.

Ao término do evento, os participantes receberão certificados emitidos pela SG, Wisdon Learning Group LCC (Karl Kapp) e Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD).

Para mais informações, acesse: Game Thinking Academy.

Serviço

Evento: Game Thinking Academy

Dias: De 03 a 05 de dezembro de 2018

Horário: Das 9h às 18h

Local: Sede da SG – Aprendizagem Corporativa

Endereço: Rua Ouvidor Peleja, 242 – Vila Mariana, São Paulo

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo