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Brahma e VICE apresentam série com histórias pouco conhecidas no futebol

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Série mostra o lado Z do esporte e levanta discussão sobre assuntos como homofobia e futebol de várzea

Enquanto o futebol brasileiro tira seus times dos estádios para o período de férias, Brahma mantém a chama futebolística acesa e coloca em campo a Brazica, nova série original da VICE Brasil. Parceira histórica do esporte mais popular do Brasil, a marca apresenta o lado Z do futebol, com histórias curiosas e pouco conhecidas do público.

Com 130 anos de história, Brahma sempre esteve presente no futebol brasileiro. A parceria começou com a Seleção Brasileira, e a presença nos seis títulos mundiais do país, e chegou aos principais campeonatos e clubes nacionais. Atualmente, a cervejaria Brahma lidera o Movimento Por um Futebol Melhor e patrocina 76 agremiações.

Na série Brazica, a intenção é mostrar um lado do futebol brasileiro pouco explorado. Enquanto o primeiro episódio, intitulado “Camisas de Várzea”, retratou os torcedores fanáticos que preferem o time do bairro à equipe da Série A, investigando os símbolos e qual o impacto da cultura de várzea na vida dos moradores, o segundo episódio debaterá a homofobia no esporte. Com estreia nesta quinta-feira, o conteúdo apresenta o host Murilo Megale abordando a questão sob três diferentes esferas e pontos de vista: torcida, clube e imprensa a partir de entrevistas com personagens influentes para debater o assunto, como a repórter Gabriela Moreira (ESPN), agremiações, torcedores, torcidas organizadas, o pentacampeão Vampeta, o ex-volante Renato, além do público homossexual que frequenta os estádios de maneira secreta.

“Além de toda nossa história, tradição e expertise cervejeira, somos conhecidos por essa parceria com o futebol brasileiro. Sempre estivemos ao lado da Seleção Brasileira e, a cada ano, temos fortalecido nossa relação com os clubes e os torcedores. Essa série visa mostrar um lado pouco conhecido e explorado desse esporte. Queremos ajudar a contar histórias e deixar claro que no futebol há espaço para todos”, afirmou Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

“Neste segundo episódio, o objetivo não é apontar o dedo, mas sim colocá-lo na ferida. Passou da hora de debatermos esse assunto dando a relevância necessária e entendendo o que pode ser feito para melhorar a questão com iniciativas positivas” conta Megale.

Brazica está disponível no canal da VICE Brasil no Youtube e em vice.com, onde o público pode conhecer outras histórias do lado Z do futebol.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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