Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Boutique Filmes ajuda criadores a desenvolver séries de animação infantil para o mercado

Publicado

em

Realizado no Anima Mundi, Laboratório de Desenvolvimento de Séries prestou consultoria a cinco projetos selecionados entre mais de 90 inscritos

Com essa iniciativa, a Boutique Filmes comemora o sucesso da primeira edição do Laboratório de Desenvolvimento de Séries, que obteve, em tempo recorde, 90 inscritos. Realizado durante o Anima Mundi, o laboratório teve como objetivo  identificar e incentivar projetos de animação nacionais, e revelar novos talentos. As atividades imersivas do laboratório envolveram  os criadores  selecionados e os consultores Natalia Maeda (Roteiro, Zoo da Zu e Turma da Mônica Jovem), Rafa Gallardo (Direção de Arte, Oswaldo) e Rodrigo Estravini (Direção de Animação, Oswaldo).

Após receberem orientações dos consultores, os participantes seguiram trabalhando individualmente em seus projetos. No final, fizeram novas apresentações, que foram avaliadas pelos convidados Gabriel Ferraz, coordenador de Conteúdo do canal Gloob e Tiago Mello, produtor executivo da Boutique. Os projetos de animação infantil selecionados são:

  • Menino Unicórnio – Produtora CactusKid (Núcleo Criativo), Rio de Janeiro, Participantes: Gabriel Moura, Juan Siqueira e Luah Garcia
  • Glitchers – Produtora PushStart’, São Paulo, Participantes: Vinicius Oppido, Felipe Marlon e André Celotti
  • Cordel Vermelho – São Paulo, Participantes: Daniel Spinelli, Ivanildo Machado e Heitor Lyra
  • Vivi Lobo e o Quarto Mágico – Produtora Julieta Audiovisual, Curitiba, Participantes: Isabelle Santos e Eduardo Camargo
  • Baby Dino – Produtora Studio Z, São Paulo, Participantes: João Roberto Braz Junior e Elen Chuva

Apesar do pouco tempo entre imersão e finalização, os produtores que participaram do laboratório perceberam uma evolução dos projetos, que agora estão mais preparados para o mercado profissional. “O objetivo era buscar novas animações e contato com novos talentos. Os projetos são bem variados tanto em temática quanto em estilo, mas uma característica estava presente em quase todos eles: o protagonismo feminino nas histórias”, conta Mariane Nunes, produtora de Negócios da Área Kids da Boutique. “Além disso, para nós, a experiência desse laboratório é importante para discutir a animação, processo criativo e tendências, temas necessários para o mercado continuar crescendo.”

A Boutique ainda destaca a importância do apoio cada vez maior a eventos do mercado. “A cada evento que participamos sentimos uma melhora significativa no desenvolvimento dos projetos apresentados e o mercado todo ganha com isso. A realização do Anima Mundi este ano foi fruto de um trabalho intenso e do envolvimento de muita gente para levantar recursos e fazer acontecer. Esperamos poder repetir esse laboratório nas próximas edições”, finaliza Mariane. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo