Boutique Filmes ajuda criadores a desenvolver séries de animação infantil para o mercado

Avatar
Realizado no Anima Mundi, Laboratório de Desenvolvimento de Séries prestou consultoria a cinco projetos selecionados entre mais de 90 inscritos

Com essa iniciativa, a Boutique Filmes comemora o sucesso da primeira edição do Laboratório de Desenvolvimento de Séries, que obteve, em tempo recorde, 90 inscritos. Realizado durante o Anima Mundi, o laboratório teve como objetivo  identificar e incentivar projetos de animação nacionais, e revelar novos talentos. As atividades imersivas do laboratório envolveram  os criadores  selecionados e os consultores Natalia Maeda (Roteiro, Zoo da Zu e Turma da Mônica Jovem), Rafa Gallardo (Direção de Arte, Oswaldo) e Rodrigo Estravini (Direção de Animação, Oswaldo).

Após receberem orientações dos consultores, os participantes seguiram trabalhando individualmente em seus projetos. No final, fizeram novas apresentações, que foram avaliadas pelos convidados Gabriel Ferraz, coordenador de Conteúdo do canal Gloob e Tiago Mello, produtor executivo da Boutique. Os projetos de animação infantil selecionados são:

  • Menino Unicórnio – Produtora CactusKid (Núcleo Criativo), Rio de Janeiro, Participantes: Gabriel Moura, Juan Siqueira e Luah Garcia
  • Glitchers – Produtora PushStart’, São Paulo, Participantes: Vinicius Oppido, Felipe Marlon e André Celotti
  • Cordel Vermelho – São Paulo, Participantes: Daniel Spinelli, Ivanildo Machado e Heitor Lyra
  • Vivi Lobo e o Quarto Mágico – Produtora Julieta Audiovisual, Curitiba, Participantes: Isabelle Santos e Eduardo Camargo
  • Baby Dino – Produtora Studio Z, São Paulo, Participantes: João Roberto Braz Junior e Elen Chuva

Apesar do pouco tempo entre imersão e finalização, os produtores que participaram do laboratório perceberam uma evolução dos projetos, que agora estão mais preparados para o mercado profissional. “O objetivo era buscar novas animações e contato com novos talentos. Os projetos são bem variados tanto em temática quanto em estilo, mas uma característica estava presente em quase todos eles: o protagonismo feminino nas histórias”, conta Mariane Nunes, produtora de Negócios da Área Kids da Boutique. “Além disso, para nós, a experiência desse laboratório é importante para discutir a animação, processo criativo e tendências, temas necessários para o mercado continuar crescendo.”

A Boutique ainda destaca a importância do apoio cada vez maior a eventos do mercado. “A cada evento que participamos sentimos uma melhora significativa no desenvolvimento dos projetos apresentados e o mercado todo ganha com isso. A realização do Anima Mundi este ano foi fruto de um trabalho intenso e do envolvimento de muita gente para levantar recursos e fazer acontecer. Esperamos poder repetir esse laboratório nas próximas edições”, finaliza Mariane. 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais