Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Boingo, 29 Horas e Hands lançam projeto de publicidade para redes de wi-fi gratuito em aeroportos brasileiros

Publicado

em

Um mês depois de divulgar que estava iniciando a operação de Wi-Fi em 54 aeroportos operados pela Infraero em todo o Brasil, a norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI) – líder mundial em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes – anuncia parceria com a 29HORAS Mídia Aeroportuária e a Hands Mobile para a comercialização de publicidade em sua plataforma de Wi-Fi gratuito no país.

Por meio do acordo da companhia de origem norte-americana com as duas empresas brasileiras, já começam a ser oferecidos ao mercado os pacotes publicitários para a plataforma de Wi-Fi Advertising da Boingo em 11 aeroportos: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Recife-Guararapes, em Recife (PE); Afonso Pena, de Curitiba (PR); Internacional de Belém (PA); Internacional de Goiânia (GO); Vitória (ES); Cuiabá (MT), Manaus (AM), Maceió (AL) e Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Nesses 11 aeroportos circulam mensalmente mais de 8,3 milhões de passageiros.

A Boingo construirá e operará os 54 aeroportos em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. A multinacional também opera o Wi-Fi no Aeroporto de Guarulhos (SP), sendo que a implantação completa do sistema nos 54 terminais da Infraero deverá ser concluída no início de 2020.

O serviço de Wi-Fi gratuito e rápido é proporcionado por meio do patrocínio de anunciantes. Os usuários poderão optar por velocidades ainda maiores se adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito e demais pessoas que estiverem nos aeroportos, por meio de vídeos ou outros formatos, com exposição durante 15 ou 30 segundos. As empresas patrocinadoras de sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil (bem como em outros grandes ambientes ao redor do mundo) usufruem de engajamento garantido dos usuários e 100% de share of voice.

“A Boingo está nos principais aeroportos do planeta e é hoje uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos. Nós temos experiências muito bem-sucedidas em aeroportos do mundo todo e este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina”, afirma Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo Wireless no Brasil. Sobre a parceria com a 29HORAS e a Hands, o executivo explica: “Escolhemos essas duas empresas pela vasta experiência que elas tem no mercado de publicidade, visando ampliar nosso alcance comercial, nos conectando aos anunciantes e suas agências através das nossas ofertas e soluções de Wi-Fi Advertising”.

Netto destaca que a Boingo quer oferecer diversas opções com uma conectividade sem fio de alto padrão para os passageiros dos aeroportos, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório. “É uma oportunidade muito sedutora para os anunciantes impactarem os passageiros nesse ambiente em que eles estão inseridos. Afinal, além de se conectarem a milhares de viajantes por dia, as marcas ganham valor aos olhos dos consumidores, que as associam ao serviço de excelente qualidade disponibilizado nos aeroportos”, avalia.

Para o sócio e CEO da 29HORAS, Pedro Barbastefano, o serviço que leva Wi-Fi gratuito aos frequentadores dos aeroportos brasileiros está passando por uma verdadeira revolução tanto na qualidade, quanto na velocidade de navegação. “Poderem estar conectadas é tudo o que as pessoas mais desejam no momento de espera dentro dos aeroportos. E basta elas assistirem a publicidade do patrocinador da sessão para deixarem as congestionadas redes móveis das operadoras de telefonia celular e obterem, então, uma navegação perfeita” afirma. “A parceria da 29Horas e da Hands com a Boingo é para buscarmos no mercado anunciantes interessados em explorar essa oportunidade única de comunicação com esse público altamente qualificado”, diz Barbastefano. Ele ressalta que cada sessão patrocinada é válida pelo período de uma hora. “Esse é o tempo médio que uma pessoa passa em áreas de embarque ou de acesso restrito dentro dos aeroportos”, explica.

A respeito dos formatos iniciais disponibilizados aos anunciantes, Sérgio Percope, sócio e CGO da Hands, enfatiza que uma campanha proporciona ao anunciante total engajamento e interatividade com a audiência qualificada. “As pessoas querem Wi-Fi e entregamos 60 minutos grátis em troca de 30 segundos de atenção e experiência de marca, com o formato se torna uma interação de alto impacto e afinidade. Ele ressalta que o engajamento e o viewability é 100% garantido aos anunciantes. “Atrelado ao modelo de ‘Custo por Engajamento’ (CPE), o anunciante só paga se os consumidores engajarem até o final da veiculação, afirma Percope.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo