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BMW do Brasil é a primeira fabricante premium nacional a ingressar no Tik Tok

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Para inaugurar a programação, a marca vai criar conteúdos com seus embaixadores como Fiorella Mattheis, Thiago Mansur, Gabriel Wickbold e com o time da paiN Gaming.

A BMW do Brasil reforça seu perfil inovador e tecnológico ao se tornar hoje a primeira fabricante do segmento automotivo premium nacional a ingressar oficialmente no TikTok. A rede social, popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019 e estima-se que mais de 7 milhões de pessoas usem o aplicativo no Brasil. A investida representa o objetivo da marca para interagir com um público-alvo novo, criando lealdade a longo prazo.

Para inaugurar a programação, a BMW do Brasil vai divulgar conteúdos com os embaixadores da marca como Fiorella Mattheis, Thiago Mansur, Gabriel Wickbold e com o time da pain Gaming, além de gerar materiais próprios com vídeos, músicas e filtros.

“A estratégia da BMW do Brasil está voltada para explorar a liberdade criativa com formatos diferenciados e que engajam ainda mais. O Tik Tok é uma plataforma que nos faz pensar de forma ainda mais inovadora e jovem, vai além do formato de conteúdo que as marcas estão acostumadas. Nesse primeiro momento, a ideia é ter uma relação de construção compartilhada e orgânica entre nossos embaixadores com a BMW, aproveitando atributos da marca como alegria, atitude e jovialidade para criar conteúdos dinâmicos”, afirma Jorge Jr., head de marketing da BMW do Brasil.

No Brasil, o Tik Tok faz sucesso nos mais diversos públicos e classes sociais, principalmente entre os mais jovens. Os usuários podem encontrar a marca na plataforma pelo perfil @bmwdobrasil.

“Além dos conteúdos produzidos no perfil da BMW do Brasil no Tik Tok, as demais plataformas digitais da marca e os embaixadores também vão divulgar a ação, gerando ainda mais engajamento e despertando a curiosidade do público em conhecer a BMW nesse novo contexto”, conclui o executivo.

Agência

A Ogilvy Brasil é a agência responsável pela conta publicitária da BMW do Brasil, o que envolve as ações de expansão da comunicação digital da marca. Para a estreia no TikTok, o trabalho foi realizado por meio do Content Studio da agência, que atuou no planejamento e produção dos conteúdos.

Siga a BMW do Brasil no TikTok:

www.tiktok.com/@bmwdobrasil

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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