Blogando chega ao Rio de Janeiro com ciclo de debates e palestras

Avatar

O evento pretende estimular a comunicação e valorizar a produção de conteúdo de qualidade nas mídias sociais

No próximo dia 19 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro receberá o Blogando, um encontro de profissionais de diversas áreas que tem por objetivo fomentar o mercado por meio de debates, análise de cenários e tendências sobre como as mídias sociais tem agido na mudança de visão de mundo e suas conseqências para diversos segmentos da sociedade.

Marcelo Bueno, um dos idealizadores do evento, destaca que esta é a primeira edição do Blogando no Rio de Janeiro e que a expectativa é alta. “Para nosso primeiro encontro aqui na cidade pensamos em temáticas variadas que vão desde inovação, cases com influenciadores digitais, criatividade em tempos de crise até ativismo e representatividade social”, diz.

Todos os temas são discutidos com um time de convidados selecionados com muita atenção pelos idealizadores e por sua curadoria realizada por Liliane Ferrari, como explica Simone Bazzoti, também criadora do Blogando. “Os participantes são escolhidos dentro de critérios técnicos de qualidade de conteúdo. A intenção é promover debates de alto nível e que sejam interessantes para o público.”, destaca.

 

Programação

9h – Debate: influenciadores digitais

Nesse debate, influenciadores e agentes falam como deve ser a abordagem entre marcas e influenciadores digitais. Quais são os cases de sucesso e fracasso. E como melhorar o relacionamento e os resultados de ações.

Profissionais: Flu Ferreira (Diário do Rio/Agência TC), Nick Ellis (Meio Bit), Paula Pfeifer (Crônicas da Surdez) e Thalassa Coutinho (Agência TC). Mediação: Liliane Ferrari (Curadora Blogando).

9h50 – Ciência de dados para Comunicação: um bate-papo híbrido

Os dados são a bola da vez desta década. Em quase todos os campos do saber, ciências, negócios, governos, entre outros, os dados têm ampliado visões e possibilitado inovações. Nesse papo, a analista de business intelligence Fernanda Alves falar um pouco sobre a prática dessa ciência do ponto de visto de alguém que é formado em comunicação.

Profissional: Fernanda Alves

10h50 – Pesquisa Todxs: Uma Análise da Representatividade na Publicidade Brasileira

A publicitária e professora de Mídias Sociais Paty Moura faz uma análise inédita sobre a forma em que gênero e raça são representados na publicidade brasileira na TV aberta, TV fechada e Facebook.

Profissional: Paty Moura (Heads Propaganda / ESPM online).

11h30 – Geração fazedores: nem makers, nem empreendedores e um pouco dos dois

Como entender a genialidade brasileira e a geração de fazedores? Amnah Asad convida o público a ser um agente da mistura e desempenhar o mais importante papel: espalhar pensamentos e ideias, conectando redes e pessoas que se nunca se falariam espontaneamente, para que a potência criativa brasileira não se perca em um ambiente de tantos conflitos em rede.

Profissional: Amnah Asad (NOIX)

12h20 – Sobre criar ações com pouca grana

Criar projetos para grandes marcas com muito dinheiro pode ser uma tarefa fácil. Mas, e quando a única coisa que temos é a vontade de fazer acontecer? Nesse bate papo, Bruno Hoera irá discutir com o público como planejar ações baseadas no “menos é mais”.

Profissional: Bruno Hoera (Portland)

13h20 – Representatividade importa

Uma conversa franca sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Atualmente, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.

Profissionais: Eliane Dias (Boogie Naipe/Negras Empoderadas)

14h – O ativismo intimista – como transformar sua história pessoal em um canal de conscientização

Falar de saúde e de HIV no Youtube é possível? Um bate papo sobre como dois produtores de conteúdo trabalham o mesmo tema de formas diferentes, um mais intimista e ou outro de maneira mais educativa.

Profissionais: Gabriel Comicholi (Canal Hdiário) e Gabriel Estrela (Projeto Boa Sorte).

In the news
Carregar Mais