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Bloco de rua da agência Tudo desperta interesse de marcas por carnaval

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‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’, que completa quatro anos em 2017, circula no dia 18 pelos Jardins, zona Oeste de São Paulo, animado por um trio elétrico

Em 2013 um grupo de colaboradores da Agência Tudo (Grupo ABC) resolveu colocar de pé uma ideia inusitada: lançar um bloco de carnaval da agência e desfilar pelas ruas dos Jardins, em São Paulo. A equipe fez um requerimento na Prefeitura Municipal e, dias depois, recebeu uma grande notícia. O bloco havia sido aceito e faria parte da programação oficial do Carnaval de Rua paulistano. Foi assim que surgiu o ‘Vem Ni Mim que Eu Tô com Tudo’, um bloquinho de carnaval de rua que cresce exponencialmente ano a ano.

No primeiro ano, um carro de som embalado por uma playlist arrastou 150 animados foliões. Em sua última edição, no ano passado, já com banda e trio elétrico, a festa arrastou mais de 1.000 foliões. Em 2017, a página do evento no Facebook já conta com mais de 30 mil pessoas interessadas na folia, que acontecerá no dia 18 de fevereiro (das 11h às 18h), na Rua Canadá, 301 – Jardins. A folia será embalada pelo cantor baiano Vini Cohin e banda, que há quatro anos prepara um repertório especial de marchinhas, axés que marcaram os anos 90 e atualidades.

O ‘Vem Ni Mim que Eu Tô com Tudo’ também oferece uma opção aos que querem curtir a folia com um pouco mais de conforto. Quem adquire a camisa da festa (R$ 80) tem direito ao acesso à sede da Agência Tudo, onde acontecerá o ‘Esquenta Redondo Skol’ (a partir das 11h) e o ‘After Skol Beats Senses’ (a partir das 15h) nos jardins da agência. São eventos open bar com DJ, banda, customização de camisas, chapelaria e food trucks.

Para quem quiser curtir a folia sem pagar, a rua Canadá (que será fechada a partir das 12h) contará ainda com o trio elétrico, além de food trucks, banheiros químicos e pontos de venda de cerveja. Para minimizar o impacto no bairro, a agência programou um percurso combinado com a CET, espalhou banheiros pelo percurso em parceria com a Subprefeitura de Pinheiros e organizou um arrastão de limpeza para recolher eventuais resíduos jogados no chão após a passagem do bloco.

“Há um tempo temos tentado fazer com que a sede da agência seja cada vez mais um espaço integrado com a cidade. Queremos ocupar cada vez mais as ruas para promover entretenimento e experiências de marca”, ressalta Cleber Paradela, sócio-head de estratégia da Tudo e um dos idealizadores do bloquinho.

A fidelidade do público e a organização da festa vem atraindo o interesse de marcas. Em 2016 a festa contou com Amstel, Bacardi, Red Bull e sorvetes Green. Em 2017 recebeu um patrocínio exclusivo da Skol. Para seguir à risca o conceito da marca, o bloco promete fazer um dos bairros mais tradicionais de São Paulo se transformar no metro quadrado mais redondo do Brasil. Para isso, serão feitas intervenções ao longo do percurso.

O que era para ser uma brincadeira de funcionários, acabou se transformando em uma ferramenta da agência de experiências de marca. A ação se tornou uma plataforma de relacionamento com os stakeholders da agência: clientes, prospects, patrocinadores, imprensa, ex-colaboradores e poderes públicos. Além de reverberar em todo o mercado. Apenas no Facebook o bloco jå impactou mais de 900 mil pessoas. Número significativamente maior do que as demais iniciativas de marketing realizadas para promover a agência. Para isso, o bloquinho deixou de ser um happy hour e se transformou em um projeto. Tem equipe dedicada, reuniões na prefeitura, assessoria de imprensa e assessoria jurídica.

Parece que a história se repete para Maurício Magalhães, presidente da agência. Em 1981 ele se juntou a um grupo de 13 amigos do Colégio Maristas, de Salvador, para colocar na rua o Bloco Eva. O carnaval de Salvador, naquela época, dava os primeiros passos na profissionalização. Sem perceber eles estavam surfando uma onda de oportunidade. A brincadeira também ficou séria e, ao longo de 35 anos, a empreitada projetou nacionalmente artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Emanuelle Araújo, Saulo e Felipe Pezzoni. “Para nós o bloquinho da Tudo é uma grande brincadeira. Mas, sem dúvida, está caminhando para se tornar um produto da Tudo”, encerra Maurício Magalhães, sócio da Tudo e do bloco Eva.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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