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Black Friday: Festa inédita no Brasil agita o bairro da Liberdade

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A Virada Black Liberdade Japão acontecerá na Liberdade, bairro mais oriental de São Paulo, na última semana de novembro

A Black Friday é uma das campanhas mais importantes do varejo mundial. Este ano, só no Brasil, o comércio deve movimentar quase R$ 2,5 bilhões. Em São Paulo, o bairro da Liberdade é um dos principais destinos de lazer e compras, não só nesta data, mas durante todo o ano.

Pensando nisso, a ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade uniu esses dois grandes símbolos varejistas para incrementar o valor cultural do bairro mais oriental do país, por meio do engajamento tanto dos lojistas quanto de turistas e consumidores, e criou a Virada Black Liberdade Japão. O evento, inédito no Brasil, acontece na última semana de novembro e reunirá mais de 100 varejistas de diferentes setores, que deverão oferecer inúmeras promoções e descontos em diversos itens, entre cosméticos, alimentos, brinquedos, roupas, entre outros, incluindo produtos orientais importados.

No dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, com a abertura oficial do evento, na qual a Ikesaki Cosméticos, mais tradicional loja de produtos de beleza da cidade, realizará uma grande festa com a entrega de brindes e a liberação de descontos de até 70%. Além disso, durante toda a semana, quem passar pela Praça da Liberdade Japão (antiga Praça da Liberdade), símbolo do bairro e da cultura japonesa na capital paulista, terá a oportunidade de viver a experiência de uma virada (já bastante conhecida do público paulistano, graças à Tradicional Virada Cultural), participando de ações culturais e divertidas com atrações de música, DJs, apresentações de celebridades, distribuição de brindes, experiências gastronômicas (com as tradicionais barracas de alimentação da Praça), cosplay, tai chi chuan, brincadeiras, entre outras.

 

Confira a programação:
14h – Abertura da Virada Black Liberdade Japão com a Blitz da Rádio Tropical FM
14h30 – Atrações da cultura japonesa
Das 15h às 17h30 – Série de brincadeiras e entregas de brindes no palco
17h30 – Encontro de Blogueiras: a Praça da Liberdade receberá aproximadamente 600 influenciadoras digitais que serão recebidas em um lounge exclusivo, no qual terão oportunidade de conhecer as novidades das marcas de beleza parceiras .
18h – Rayza Nicácio (@rayzanicacio), influenciadora digital e embaixadora da marca Seda, sobe ao palco para interagir com fãs. Quem adquirir produtos da Seda também poderá interagir com a blogueira
18h – Show musical e atrações no palco com entrega de brindes e atrações da cultura japonesa
19h30 – Desfile da Evolução da Beleza por Bio Extratus com a participação especial de uma celebridade ssurpresa
20h – Fechamento com entrega de brindes para as blogueiras convidadas e revelação das três ganhadoras do Desafio Ikesaki Black Friday.
20h30 – Fechamento do evento com a uma grande festa promovida pela Ikesaki com a participação de grandes nomes da beleza profissional.

Tudo isso sem contar que, passageiros que usarem os serviços de taxi na região durante o período da festa serão presenteados com flores da Giuliana Flores. “Cada detalhe do evento foi pensado para que esta ocasião não seja só uma época comercial, mas sim que ela se torne um marco na cultura e diversão da cidade de São Paulo, com atividades para toda a família, sob uma marca que se criasse uma aproximação com os paulistanos”, afirma César DeBrito, CEO da Agência Afinal, responsável pela concepção da Virada Black Liberdade Japão.

Vale a pena lembrar que toda ação é fruto do trabalho voluntário de profissionais engajados com a causa, como Edilaine Godoi, Head de Digital Ikesaki, uma das mais importantes apoiadoras do projeto. “Acreditamos muito no potencial comercial e cultural da Liberdade e por isso é uma das empresas patrocinadoras deste evento inovador. A Ikesaki Cosméticos foi a primeira empresa a realizar uma campanha de Black Friday no bairro e foi pioneira também entre as varejistas do setor, oferecendo descontos verdadeiros e vantajosas condições de compra para seus consumidores”, afirma a executiva. Quem passar pelas duas lojas do bairro, terá a oportunidade de aproveitar descontos imperdíveis em produtos de diversas marcas de cosméticos.

Além da Ikesaki, a Virada Black Liberdade Japão conta com a marca de cartões ELO. Quem usar um dos cartões de débito e crédito da bandeira será presenteado com gifts exclusivos. Outras grandes marcas apóiam a causa: Bio Extratus, Banri Restaurante, TenmanYa, Giuliana Flores, Blue Remarketing, Aspa Cosméticos, Fhaces Unhas e Cílios, Afinal Produções, Poupa Farma, Cacau Show, Óticas Carol, Poupa Farma, Blue Remarketing, Neoassist, Comschool, Arquiplan, Sakura e a Associação Black Friday, cujo presidente é também o fundador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio.

Para saber mais, é só acessar o site oficial da Virada Black Liberdade Japão – http://viradablack.com.br – ou seguir a página do evento no Facebook – https://www.facebook.com/viradablack.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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