Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BINDER anuncia nova área de negócios e contratação de José Land Neto

Publicado

em

O profissional chega à agência para comandar a nova área de desenvolvimento e criar projetos e soluções disruptivas

A Binder anuncia a chegada, ao seu time, do publicitário José Land Neto, profissional de trajetória destacada no meio publicitário do Rio de Janeiro, e que passa a comandar a nova área de desenvolvimento da agência, com a missão de abrir novas frentes de negócios e desenvolver projetos e soluções disruptivas.

“A chegada de Land se insere no contexto de crescimento e expansão nacional da agência, agora com foco no desenvolvimento de novas soluções, projetos e ideias, além de atuar de forma mais planejada na identificação de oportunidades que nos permitirão avançar em outros mercados”, conta Glaucio Binder, presidente da Binder.

A proposta é que a nova área de desenvolvimento trabalhe com projetos inovadores e na entrega de soluções disruptivas. “Queremos utilizar todo o ferramental já disponível na agência, para alcançar uma conexão ainda maior com o mercado e suas novas demandas, abrindo novas frentes de atuação”, afirma Land Neto, ao destacar que hoje a percepção não é a de se fazer novos negócios, mas sim desenvolver novas soluções.

Profissional com uma reconhecida trajetória na publicidade, Land atuou em algumas das principais agências do Brasil, como Almap, Ogilvy, Fischer America, Giovanni FCB e Young & Rubicam Group. Posteriormente, dirigiu por 12 anos a área de propaganda da TV Globo, administrando um orçamento anual de cerca de R$ 60 milhões em projetos de publicidade e comunicação. Nos últimos cinco anos, ele migrou para a publicidade digital, como sócio da Media Interactive, onde esteve à frente do desenvolvimento de novos produtos, desde a criação até sua implementação, além de construir alianças e parcerias em todo o Brasil.

Sua atuação tanto em anunciantes, quanto em agências tradicionais e digitais, confere a Land uma expertise e uma visão ampla dos negócios, que terão papel estratégico na atual fase de expansão da Binder. “Quero usar meu conhecimento acumulado nas últimas décadas para implementar novos projetos e abrir novas frentes de mercado”, acrescenta o publicitário.

Em 2019, a Binder dá continuidade ao projeto de atuação em rede, ou seja, com uma atuação integrada entre todas as suas operações e seus parceiros regionais. A agência conta hoje com três bases de operação: a matriz no Rio de Janeiro, os escritórios em Brasília (DF) e em São José dos Campos (SP), além de operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Nesse modelo de atuação, a criação e o planejamento são realizados no Rio e em Brasília, com o atendimento feito localmente por profissionais contratados pela Binder em cada localidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo