BIC marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo com atrações especiais às crianças

Avatar

BIC participa pela primeira vez do evento em São Paulo e traz interações para reforçar sua plataforma de educação e a campanha Pequenos Artistas

Completando 60 anos no Brasil, a BIC investe, mais uma vez, em sua plataforma de educação e participa da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para o presidente da companhia, Fernando Moller, estar no evento demonstra compromisso com a educação do país. “A BIC acredita que a leitura abre novos horizontes, que, por meio do conhecimento, desenvolve o ser humano e colabora na construção de valores. Assim, apoiar o maior evento literário da América Latina é uma honra e um reforço do acordo que assumimos com a educação no Brasil, pilar fundamental para a BIC, tendo como aliado um dos principais grupos fomentadores da cultura e educação do país, a CBL – Câmara Brasileira do Livro”, afirma.

No Espaço Infantil BIC Maurício de Sousa, que conta com 500 m2 de possibilidades para os pequenos que participarem do evento, a empresa promete trazer experimentação e incentivo à literatura nas diversas atividades.

O Espaço irá trazer de volta o conceito de “Pequenos Artistas” da categoria de colorir da multinacional, com atividades que já começam no corredor da fila de entrada, onde as crianças poderão colorir painéis com personagens da Turma da Mônica. Além de uma Oficina de Colorir repleta de produtos BIC, duas paredes interativas – com jogo da memória e local para fotos com o icônico BIC Boy, mascote da empresa –, e displays exclusivos para venda de produtos.

Ainda como parte do Espaço, os visitantes poderão acompanhar o trabalho de artistas da MSP, envolvidos na produção de livros e revistas, ao vivo.

Emerson Cação, diretor de marketing da BIC, enxerga esse tipo de interação com o consumidor como estratégia de uma marca líder, que precisa sempre se reinventar. “Ser referência em papelaria, ao contrário do que imaginam, faz com que estejamos sempre pensando um passo a frente. Na categoria de colorir, por exemplo, em que conquistamos desde o ano passado a liderança no canal moderno, queremos continuar cada vez mais presentes na vida de clientes e consumidores”, finaliza.

A diversão não para por aí, ainda dentro do Espaço Infantil BIC Maurício de Sousa, os pequenos contarão com uma atração inovadora, que tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura, por meio de uma experiência ao vivo. Na atividade, todos poderão conferir o processo integral de personalização e produção de um livro: com um totem interativo, as pessoas criarão o seu próprio personagem para fazer parte de uma história com a Turma da Mônica. Depois, conferirão de perto a impressão dessa publicação na gráfica instalada dentro do espaço.

São esperadas 700 mil pessoas no Espaço Infantil e, aproximadamente, 120 mil crianças de visitas escolares, que poderão interagir nas mídias sociais também com a hashtag, #bicnabienal.

In the news
Carregar Mais