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BFerraz se consolida no México com projeto de verão para Corona

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Com estrutura própria no país, agência promove Casa Corona e Corona Sunsets para aproximar público da marca e transformá-la em ícone da estação

Enquanto no Brasil a temperatura vai caindo, no México é tempo de receber o verão. Nada melhor que festas inspiradas no sol e mar para celebrar a chegada dos dias quentes. Corona sabe disso e procurou como parceira quem conhece como causar uma boa impressão, a BFerraz. Juntas, marca e agência surpreenderam a cidade de Mérida, no México, com a primeira edição da Casa Corona, espaço que leva o consumidor a curtir o verão com o que ele tem de melhor: festas temáticas ao entardecer. Em julho será a vez de Guadalajara também receber a Casa Corona.

A ação, estruturada em uma casa com vários ambientes exclusivos para ativações, leva o clima de praia para um universo urbano, se transformando em um hub de experiências de verão. DJ sets, decoração, maquiagens e performances, exposição de fotos, atividades diversas e drinks de Corona elaborados exclusivamente para a Casa, fazem parte do projeto. A Casa Corona de Mérida funcionará às sextas e sábados, durante três semanas, e integra um projeto maior envolvendo a marca: o Corona Sunsets, um festival de música eletrônica que será realizado em dois lugares inusitados durante o verão – Tulum (inédito) e San Pancho, tudo com criação e realização da BFerraz.

Com o trabalho para Corona, a agência consolida seu processo de expansão internacional – iniciado por Miami, no ano passado, com a abertura da BUSA – ao apresentar soluções apropriadas para cada região, a partir de uma visão global de mercado. No México, especificamente, a agência vem, há cerca de três anos, desenvolvendo projetos de planejamento estratégico e criação para a marca. Desde o início do ano, a agência atua com uma estrutura própria no país.

A história de sucesso entre a marca Corona e a BFerraz, entretanto, teve início em 2015. Na época, a agência foi a responsável pelo reposicionamento da marca dentro do Corona Capital, maior festival de música do país. Já em 2016, além do planejamento das ativações, dos conteúdos e da criação de todos os materiais e estruturas para o evento, a agência prestou consultoria operacional para todo o projeto.

“Os resultados com Corona no México não poderiam ter sido melhores, tanto que nos levou a ampliar nossa atuação internacional com uma operação própria no país. Em apenas dois anos de atuação no mercado mexicano, conseguimos reverter a baixa lembrança da imagem da marca. Agora, com nossa presença maior no México, as fronteiras diminuem e a percepção da marca só aumenta”, comenta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.
Corona Sunsets
Com uma equipe de 30 pessoas multidisciplinares alocadas full time na Cidade do México, desde janeiro, a BFerraz trabalha no planejamento e produção do Corona Sunsets, maior projeto de verão do país. Mais que um evento de verão, o trabalho da BFerraz foi transformar o Corona Sunsets em uma estratégia de apropriação do verão pela marca, tendo o pôr do sol como ícone central.
A ação teve início com uma expedição de quatro fotógrafos mexicanos em busca dos diferentes pores do sol do país. Os profissionais passaram duas semanas viajando e registrando paisagens que se transformaram em conteúdo para todo os materiais de comunicação do projeto: site, canais digitais, PDVs e OOH receberam verdadeira galeria composta por imagens captadas a céu aberto, em todo o México.
Atualmente, o projeto está na fase de realização da Casa Corona, considerada a antessala do Corona Sunsets. No próximo dia 15 de junho, a BFerraz entrega o Corona Sunsets Festival em Tulum. Pela primeira vez nessa localização no país, a experiência do festival será ambientada dentro de um cenote. Ativações diversas, line up internacional, dois palcos, ações de cross branding e muitas outras atrações compõem a festa. Para encerrar, será realizado o Corona Sunsets Festival de Riviera Nayarit.

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Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

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A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

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4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

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A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

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