Natural de São Paulo, o fotógrafo e artista plástico Beto Roma, acaba de assumir o cargo de diretor de arte da COFI, marca unissex 100% vegana. O convite partiu do jornalista e redator Eduardo Frota, para formar a dupla criativa por trás da marca. Juntos, eles vão buscar ampliar ainda mais a presença da COFI no mercado da moda.
A COFI surgiu do conceito que os cariocas poderiam ser mais leves e autênticos se não precisassem vestir, em pleno verão, calças jeans para trabalhar. Mas, como nem todos os escritórios e compromissos acolhem a bermuda, a marca pensou em tecidos de algodão que fossem leves, confortáveis e coloridos.
As calças não usam materiais de origem animal, mantendo uma produção de estilo vegana. Hoje, a COFI atende todo país, com produção de, no máximo, 20 a 80 peças. Às vezes, há Cofi Only One, com tiragem de peça única, pensando sempre no conceito slow fashion. Um grande diferencial da marca é enviar ao cliente uma espécie de “carteira de identidade”, com a indicação da costureira que a confeccionou.