Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Beenoculus e TACC88 se unem para projeto tecnológico

Publicado

em

Parceria foi lançada no CASE – maior evento para Startups da América Latina

O mercado de Live Marketing conta a partir de agora com uma nova estrutura para produção de experiências imersivas. A Beenoculus, líder no Brasil e LATAM no desenvolvimento de tecnologias de Virtual Reality, Augmented Reality e Mixed Reality alia-se a TACC88, empresa de criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma para o desenvolvimento de projetos.

A condução dos projetos desta nova estrutura será dirigida pela diretora artística Tatiana Calvo que utilizará o que existe de mais avançado em tecnologia e o melhor em criatividade.

“Unimos esforços e expertises nesta associação em formato de joint venture e já estamos oferecendo a melhor e mais completa empresa de tecnologia para produção de experiências imersivas para LIVEMKT do país.” afirma Tatiana Calvo, diretora artística da TACC88.

A parceria da Beenoculus com a TACC88 foi apresentada no CASE, maior evento para startups da América Latina, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

O CASE reuniu em um único evento, feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo e três trilhas paralelas de conteúdo. Esse ano, o evento recebeu mais de 6.000 participantes entre CEOs, investidores e empresários, que estarão no CASE para se conectar, fazer negócios aprender e discutir sobre inovação, tecnologia e mercado.

A Beenoculus atua como uma Venture Builder acelerando a inovação em Educomunicação para escalar modelos de negócios inovadores, transformadores e disruptivos. A TACC88 tem se especializado na criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma (360, Realidade virtual e aumentada, mapping, wearables) para eventos corporativos e ações para experiência de marca.

Rawlinson Peter Terrabuio, CEO da Beenoculus Administrador de empresas e filósofo. Empreendedor com vasta experiência em tecnologia da informação e comunicação, nos últimos 20 anos co-fundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses. Ex-Presidente do Parque de Software de Curitiba (2014-2016). Tem como missão de vida transformar a educação em nosso país, através do desenvolvimento das Ciências Cognitivas e Educomunicação ao usar a tecnologia como nova linguagem de comunicação. http://www.beenoculus.com/

Tatiana Calvo, Diretora artística da TACC 88. Atua com criação de espetáculos artísticos, conteúdos para multiplataformas e conceitos corporativos há 30 anos. Dirigiu vários espetáculos musicais como Paulinho da Viola, Maestro João Carlos Martins nas Olimpíadas e para eventos corporativos de diversas marcas. Pós graduada em Economia e Novas Mídias pela USP e especializada em Novas Tecnologias pelo Instituto Ibero-americano em Madri, Espanha. É pesquisadora de artes visuais e tecnologia da imagem. Mood de trabalhos: holografias, animação, vídeos 2D e 3D, projeções com mapeamento e volumetria, laser, além de, interação de linguagem teatral com imagens em movimento. https://www.facebook.com/tacc88/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo