Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

.be Comunica aumenta portfólio e prevê novas contratações para 2021

Publicado

em

Mais do que um ano de aprendizados, 2020 foi um ano de transformações para a .be Comunica. Especializada em Live Marketing e Comunicação, depois de contabilizar cerca de 150 eventos realizados em 2019, com crescimento de 40% em comparação ao ano anterior, a agência aumentou o portfólio de serviços em 2020 e segue otimista para 2021. “Mesmo atípico, este ano abriu muitas portas para o crescimento da .be Comunica. Se no início da pandemia a redução da equipe foi inevitável, o momento agora é de contratações, pois os animados movimentos do mercado e a comprovada expertise em eventos presenciais e Lives conquistados são o combustível que agência precisa para novas conquistas”, afirma a sócia da agência, Cristiane Albuquerque.

Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, a agência buscou estar mais próxima dos parceiros, clientes e fornecedores. O primeiro passo foi fazer uma pesquisa para antecipar tendências e oferecer ao mercado alternativas para otimizar os custos e continuar atendendo as necessidades. O resultado, disponível em www.becomunica.com.br/resultado-pesquisa, foi compartilhado, reconhecido e serviu de base para as primeiras ações da .be Comunica. Uma delas foi transformar o escritório, que havia ficado vazio com a equipe em home-office, em um estúdio para transmissão de Lives.

“Com clientes importantes que não podiam parar suas atividades e precisavam orientar seus colaboradores sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, buscamos nos especializar no tema. Nós nos mantivemos atualizados e promovemos inúmeras campanhas de comunicação interna, que tiveram excelente aceitação. Esta iniciativa foi fundamental para nos aproximarmos ainda mais dos clientes e surpreendê-los positivamente em um momento que ninguém sabia ao certo qual caminho seguir”, lembra Cristiane.

As Lives mostraram-se a melhor opção para contornar a perda de receita dos eventos presenciais, que responderam por 50% do faturamento da agência em 2019. Com a estratégia do enfoque nas pessoas como protagonistas, a solução caiu no gosto dos clientes e o novo serviço deve representar cerca de 15% do faturamento de 2020 da .be Comunica.

“Além de tudo o que já produzíamos, conquistamos um perfil multifacetado que trouxe novos clientes. Diretores, muitas vezes inalcançáveis, foram vistos por todos os demais funcionários, humanizando os conteúdos e prestigiando quem está por trás das empresas. E se nos eventos presenciais era possível reunir 1.500, 2.000 pessoas, nas Lives o público chegou a 25 mil pessoas, como no caso da festa de fim de ano da Klabin, que ano passado reuniu ‘apenas’ 500”, enfatiza a sócia da agência, Meline Kechichian.

Com o crescimento da demanda, a agência investiu na gravação de um vídeo que trata sobre as diversas possibilidades de organizar eventos em formato Live. O material pode ser conferido em www.becomunica.com.br/belive .

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Logitech, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander, Gerdau e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TSBetc está entre as melhores agências de incentivo do mundo

Publicado

em

A brasileira TSBetc está entre as melhores agências de viagens de incentivo do mundo. O resultado é do Crystal Awards 2024 e foi divulgado no início do mês em Istambul, durante a Conferência Global SITE 2024. A TSBetc foi a única agência nesta edição a chegar na final em duas categorias diferentes na premiação, em meio à 74 cases inscritos pelo mundo, com o case “dōTERRA Blue Diamond Summit 2023 – Kenya”.

Após muitos prêmios conquistados em 2023, por seus cases de incentivos internacionais, a agência 360º foi indicada em duas categorias no Crystal Awards: em Excelência em Viagens de Incentivo: África/Oriente Médio e Esforço Impactante à Responsabilidade Social Corporativa. A premiação da conferência é considerada a maior conquista do setor de MICE no mundo, e o reconhecimento se deu pelo programa de incentivos criativos, práticos e memoráveis.

Renato Amaral, CEO da TSBetc, participou da cerimônia de premiação em Istambul e destacou a significância do reconhecimento: “tenho muito orgulho de ter sido a única agência do Brasil finalista em duas categorias diferentes nesta edição, em Excelência em Viagens de Incentivo e em Esforço Impactante à Responsabilidade Social Corporativa”, disse. “Essa é a primeira participação da TSBetc no Crystal Awards, e estar entre os operadores de MICE de referência mundial é uma conquista muito importante para nós. A nossa participação é um reflexo do excelente ano que tivemos em 2023”, completou.

Continue lendo

Agências

Netza realiza camarote da Formula E

Publicado

em

Neste sábado, 16, a Formula E realiza a segunda etapa no Brasil, o São Paulo E-Prix 2024. A corrida mais sustentável do planeta organizada pela FIA conta, mais uma vez, com a Netza Martech Agency na produção, ativações e organização do seu principal camarote, o Emotion Club.

Como parte da experiência, os 1 mil convidados esperados irão visitar os boxes das equipes para ver de perto a tecnologia dos carros que correm a mais de 300 km/h. E o principal será no camarote, onde do local mais privilegiado aproveitarão a etapa com DJ’s, bares da Taittinger champagne, alta gastronomia, decoração sustentável com participação da EcoArts e churrascaria NB Steak no espaço da sacada.

Por parte do entretenimento, um toque brasileiro dá o teor das atrações. Roda de capoeira, banda de chorinho e apresentação de escola de samba, da liga das escolas de samba de São Paulo. Já a cenografia segue o propósito do evento para anular a pegada de carbono do estande com 100 árvores que serão plantadas na Amazônia Legal, com acompanhamento posterior do desenvolvimento.

Continue lendo