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BBB: prêmio de R$1.5 milhão pode ser alvo secundário para os Brothers

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Aproveitando o gancho da estreia do BBB 2021, versão brasileira do reality show Big Brother, produzido e exibido pela Rede Globo, trazemos aqui uma grande questão: Prêmio de R$1.5 milhão será alvo secundário para os big Brothers? Assim chamados os participantes do programa.

Quando falamos em alvo secundário, significa que há algo mais vantajoso do que o prêmio ofertado. E o que seria, então, mais valioso do que o dinheiro?  

O Big Brother Brasil teve início em janeiro de 2002 e, desde lá, vários Brothers deslancharam carreira após o confinamento na casa: Grazi Massafera e Sabrina Sato, são grandes exemplos.

Marketing Digital e BBB

Em um mundo cada vez mais digital, tornar-se influenciador na mídia é algo bastante promissor, já que as possibilidades na publicidade são muitas. Claramente, receber a quantia de R$1.5 milhão de reais não é de se jogar fora, porém o prêmio final vem perdendo seu papel protagonista, uma vez que estando na casa, já há chances para se tornar popular.

Não é necessário ser o vencedor do reality, mas sim participar e fazer o público gostar de suas personalidades e afins. É por isso que, se você souber aproveitar, o BBB pode oferecer muito mais do que um prêmio milionário.

As portas que se abrem para os participantes acabam sendo muito mais valiosas do que o prêmio de fato. Atualmente, as marcas buscam engajamento e os BBB oferecem isso: com boas estratégias, é possível conquistar altos valores com publicidade.

Contratos publicitários pagam milhares em postagens para perfis com muitos seguidores e o engajamento nas redes sociais é o ponto de partida para grandes parceiras, entre marca e influenciador.

Pensando assim, os brothers precisam saber quanto vale o seu capital social quando forem eliminados e não quanto dinheiro levam dele.  Quanto mais conquistarem o público fora da casa, mais marcas se aproximarão para fazerem publicidade.

Na edição 2021, o elenco do BBB está dividido em dois grupos, Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos). Todos terão chances de crescimento e parcerias, basta se destacar de alguma forma no mundo fora das câmeras.

Marketing de Influência dentro do Big Brother Brasil

O formato do programa já estava desgastado e isso não podemos negar. Porém, a Globo virou o jogo na audiência, quando começou a levar influenciadores digitais como grande trunfo do programa. Isso nos certifica que estamos vivendo a era do co-marketing.

Além de alavancar a audiência do BBB com os influenciadores, a emissora faturou, em 2020, mais de 200 milhões de reais em patrocínio, com o investimento de marcas interessadas na divulgação dos seus produtos. É uma via de mão dupla, já que os influenciadores ganham mais engajamento e tráfego.

Outro fator, não menos importante, são as estratégias dos influenciadores enquanto estão confinados. Um exemplo é a Manu Gavassi, que participou do reality em 2020: cantora e influenciadora, deixou pronto conteúdo para postagens nas suas redes sociais por 93 dias, tempo total de duração do reality. Os fãs e seguidores acompanhavam uma realidade paralela a vida da influencer que estava em confinamento. Essa estratégia deu muito certo. Manu Gavassi ganhou mais de 1 milhão de novos seguidores no Instagram e bateu o recorde do aplicativo no dia 22 de janeiro, com maior número de novos seguidores em 24h.

Outro exemplo, é a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. A influencer levou looks prontos para os eventos da casa e, paralelamente, sua equipe já tinha fotos prontas dela usando os mesmos looks com o direcionamento para o site da marca que forneceu a roupa. Foi uma ação de marketing extremamente benéfica para ambos.

Concluindo, desde a última edição, o prêmio em dinheiro têm sido apenas um gatilho para os participantes. A audiência está nas estratégias de marketing e esta edição com certeza trará novidades para o marketing digital!

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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