Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim em rede global de startups

Publicado

em

Bazinho Ferraz fortalece o processo de expansão de seus negócios e lança o B Group, que abrigará a BFerraz e a recém-lançada B Network, uma rede global de negócios inovadores em comunicação.

Bob Wollheim será o CEO e sócio à frente da B Network, uma rede global de inovação em comunicação focada em negócios das novas disciplinas da indústria, como AI, BI, Insights, Digital Media, Mobile, PR e Creators. A B Network será um grupo independente do core business da BFerraz e terá estruturas próprias por meio de aquisições, criações de novas empresas, JVs e investimento em startups.

Iniciada em 2015, a estratégia de expansão da BFerraz, que neste mês inaugura seu escritório em Buenos Aires, consiste na transformação da agência em uma rede de associados, exportando criação e estratégia por meio de uma equipe com visão “glocal” (global com conhecimento local). As equipes de Brasil, México, Estados Unidos e Argentina trabalharão de maneira integrada lideradas por Enricco Benetti que, além de sócio no B Group, assume como CCO (Chief Creative Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) da holding.

Com a expansão, a estrutura da BFerraz é redesenhada. Ana Ferraz cuidará da carteira de clientes e novos negócios da agência, além de coordenar a BBrasil, projeto de regionalização da BFerraz, presente hoje em São Paulo e Rio de Janeiro mas com planos de expansão para o Sul, Centro Oeste e Norte. Mariana Fleury (Brasil – México) e Carolina Pelicano (Brasil – Latam – USA) passam a ser Vice-Presidentes de Negócios. Bob Wollheim também atuará na BFerraz como CTO (Chief Transformation Officer) com a função de multiplicar para a rede uma cultura de transformação, novos modelos, novas disciplinas e mindsets, capazes de inspirar mudanças no comportamento das pessoas e em suas iniciativas diárias.

No México, o Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado. O país já era um mercado conhecido pela BFerraz, que desde 2015 vem atuando em grandes projetos locais, mas, no último ano, em decorrência da conquista da conta de Corona, Bud Light e Ritz e projetos para Stella Artois, Budweiser, Mondelez, Michelob e Corona para a Copa do Mundo, foi intensificada a presença da agência e sua estrutura local.

“Esse movimento de exportação de conhecimento já vem sendo praticado nas áreas de criação e estratégia por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura glocal (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo” diz Bazinho. Foram estruturados hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região.

Para injetar ainda mais frescor e renovar a qualidade de sua entrega, a BFerraz passa a contar com Rike Volpato como Head de Planejamento. Com passagem pela Box-1824, Rike é reconhecido no mercado por ter uma ótica comportamental da publicidade e desenvolver projetos de comunicação como ferramenta de transformação social. Com 20 anos de carreira e mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, Daniel Ottoni chega à casa como Head de Criação. Ele soma passagens por Africa, R/GA, DM9 e Neogama. É professor de direção de arte na Escola Cuca e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM.

A trajetória da agência em cultura jovem e música permite o entendimento dos movimentos culturais atuais e, consequentemente, entregar aos clientes relevância na vida dos seus consumidores. Para ampliar ainda mais os olhos e os pés da BFerraz na rua, a agência também absorve a Rolê, consultoria de comportamento jovem e cultura urbana que conecta marcas a movimentos culturais através de dossiês audiovisuais e projetos de comunicação autorais. A Rolê tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato, Coy Freitas, Diretor Artístico e a jornalista Lulie Macedo, Diretora Editorial Executiva.

Continue lendo

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo