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Bauducco lança nova Campanha de Páscoa “O mesmo forno, o mesmo carinho”

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Campanha revela aos consumidores, de forma bem-humorada, que a Colomba Pascal e o Panettone vieram do mesmo forno, assim como irmãos famosos que personificam o projeto

Massa fofinha e úmida, ingredientes selecionados, um aroma inconfundível, feito com carinho e ideal para compartilhar com pessoas queridas. Parece que estamos falando de Panettone, certo? Mas não, estamos falando da Colomba Pascal, o ícone da campanha de Páscoa da Bauducco, que é produzido pelo mesmo forno, pelas mesmas mãos e com o mesmo carinho que os famosos Panettones da Marca.

Essa é a ideia central da nova campanha de Páscoa da Bauducco, “O mesmo forno, o mesmo carinho”, que tem como objetivo popularizar e aumentar o consumo de Colomba Pascal nos lares brasileiros.

“Queremos aproximar cada vez mais o consumidor com a categoria de Colomba Pascal, por isso buscamos inspiração na forma de fazer da Bauducco com a campanha O Mesmo Forno, O Mesmo Carinho. Existe uma grande oportunidade de construir o hábito de consumo das colombas em relação aos panettones, mesmo havendo grande semelhança entre eles. Com a nova campanha, queremos mostrar que não tem como não amar a Colomba se você já ama Panettone”, comenta Juliana Corá, Gerente de Marketing da Bauducco.
Criada pela agência de publicidade CP+B, a nova campanha reforça os valores de tradição e carinho da Bauducco por meio da comparação de Colomba Pascal e Panettone. Bem-humorado, o conteúdo associa duplas de irmãos famosos – como os irmãos Simas e a dupla Simone & Simaria – com a dupla de Panettone e Colomba Pascal, que também é querida pelos brasileiros e saem do mesmo forno.

Para conversar com os consumidores que amam as redes sociais, as influenciadoras Mayara Sá, do Apto 161, e Karina Milanesi se juntam à Tati Romano, do Panelaterapia, para explorar os temas de mesmo forno, mesmo carinho. Tati será responsável por desenvolver deliciosas receitas que geralmente são feitas com Panettone e Chocotonne, usando Colomba Pascal.

Com início em 01 de abril, a campanha, com foco no digital, contará com Facebook, Instagram e Twitter como principais mídias para a veiculação dos conteúdos, além de conteúdos temáticos no BuzzFeed, mídia que ajudará na construção do conceito e engajamento por sua característica de despertar curiosidades aos seguidores. Além disso, serão feitas inserções via merchandising no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na TV Globo, e nas rádios Jovem Pan de Recife e Jovem Pan Caruaru sobre o conceito de colomba pascal.

“A campanha foi pensada de forma integrada, explorando a assertividade dos canais com potenciais mais rentáveis para o negócio do cliente. No Natal conseguimos ótimos resultados com a comunicação desenvolvida para o e-commerce e por isso estamos repetindo a ativação da plataforma na Páscoa”, diz Rodrigo Visconti, diretor de criação da CP+B Brasil. “Na mídia utilizamos a base de dados de consumidores Bauducco para entregar uma mensagem exclusiva para esse target, além de criar novos públicos de comportamento semelhante com ferramentas de machine learning do Facebook. Essa estratégia, aliada a outros parceiros de conteúdo como o Buzzfeed, visa gerar mais engajamento e reconhecimento da marca na data comemorativa”, completa.

A estratégia de campanha contempla também uma grande ação de experimentação com mais de meio milhão de amostras de produto. E, para iniciar a ação, Bauducco realizou em parceria com o iFood a distribuição de 50 mil Mini Colombas Pascais. A ação faz parte do projeto de Parceria de Samplings do aplicativo, que distribui gifts para os clientes mais ativos da plataforma e é a maior distribuição já realizada pelo iFood.

A marca também realizará ações de degustação com a brMalls em 16 shoppings do grupo espalhados por todo Brasil nas semanas que antecedem a Páscoa, repetindo o sucesso da parceria que teve início no Natal.

Para apresentar novas opções de consumo, a Bauducco é uma das marcas participantes do evento Restaurant Week, com mais de 60 estabelecimentos, que vão desenvolver sobremesas com Colomba Pascal Gotas de Chocolate. Além disso, Bauducco distribuirá 150 mil amostras em pedágios no Sul e Sudeste, em parceria com a Samplify. Para finalizar, a marca também fará ações de degustação em diversos pontos de venda.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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