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Batuca cria campanha de empoderamento feminino para marca fitness DiCorpo

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Agência gaúcha de publicidade investe em mídias de massa e consolida posição da marca frente à ‘mulher atual’

Fortalecer a marca para a região metropolitana de Porto Alegre e criar vínculo com a mulher empoderada e independente. Estes são os focos da nova campanha da DiCorpo, criada pela Batuca, agência gaúcha de publicidade com sete anos de expertise no mercado nacional. Há quatro meses à frente da conta, a Batuca desenvolveu um conteúdo para atrair novas clientes, bem como consolidar o público que já conhece e usa a marca.

A estratégia da campanha foi baseada no target já existente, mas com refinamento de materiais e investimentos em um plano de mídia robusto, presente em quatro frentes de mídias de massa: externa (como outdoors), impresso (revistas), rádio e influenciadora digital, por meio de uma parceria com a produtora de conteúdo Rodaika, bastante conhecida pelos gaúchos. No Instagram ela mantém 343 mil seguidores.

“Percebendo o novo papel da mulher, cada vez mais empoderada e independente, propusemos uma campanha fosse além do objetivo de captação de revendedoras. Construímos a marca como parceira. Foi um momento de ruptura para o cliente, que até então usava em primeiro plano o produto, e agora, passa a ter um novo discurso: ‘Use o melhor de você. Use DiCorpo’. Planejamento e estratégia foram muito assertivos e, em pouco tempo, estamos com resultados bem efetivos. Isso nos enche de orgulho”, celebra Tamila Araldi, atendimento da conta.

“Escolhemos a Rodaika por ser uma comunicadora de grande reconhecimento na nossa região de interesse, por ter parcerias com outras marcas importantes e por ser uma referência em conteúdo. É uma formadora de opinião e representa um ideal para as nossas revendedoras e consumidoras: uma mulher independente, empoderada, sempre atenta ao que rola no mundo e que dá sempre o melhor de si”, explica Gustavo Altreiter, gerente executivo de Comercial e Marketing da DiCorpo.

Desde o início da campanha, em julho, a conta da DiCorpo no Instagram já mais do que quadruplicou, alcançando quase 70 mil seguidores. A empresa atua, há 25 anos, na confecção de moda fitness, destacando-se pela inovação, criatividade e constante atualização de produtos, direcionados a pessoas que desejam conforto e bem-estar sem esquecer da beleza.

“A Batuca é responsável pela comunicação da marca DiCorpo e, também, parte fundamental para essa parceria já ser um sucesso. A estratégia de comunicação digital tem criando um conteúdo relevante e que impacta nosso público-alvo para posicionamento e ainda fortalece o nosso comercial, pois cria o desejo de consumo”, conclui Altreiter.

Confira o vídeo da campanha pelo link: youtube.com/watch?v=p9t7cAAdpr0

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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