Conecte-se com a LIVE MARKETING

Promoção

Barry Company, Pernod-Ricard e Band lançam reality show para achar o melhor bartender amador do Brasil

Publicado

em

Barry Company, Pernod-Ricard, suas agências de earned media Soko e mídia digital Mirum se uniram com o objetivo de democratizar o universo da coquetelaria no Brasil e desmistificar as complexidades de se criar um bom drink e, junto com o canal Band, lançam o mais novo reality show da TV brasileira, o Bar Aberto. A campanha ainda conta com uma promoção criada pela agência Accuracy, especializada em Shopper Marketing.

Com estreia no último dia 13 e indo ao ar toda terça-feira após o Jornal da Noite na Band, o programa apresentará 10 amadores na criação de coquetéis que irão se aventurar e se enfrentar em batalhas para testar o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios.

Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva são os apresentadores da atração e também fazem parte do corpo de jurados, que a cada episódio será composto por mais um renomado bartender convidado que julgará as qualidades técnicas dos drinks.

Com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o conceito de produção desenvolvido pela Barry Company e a dinâmica do reality show foram adaptados para o atual cenário. Todas as gravações foram feitas no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, seguindo as mais rígidas normas de biossegurança e da OMS.

“Refletimos muito sobre como os consumidores estão vivendo hoje e como poderíamos entregar um programa que refletisse a atual realidade do entretenimento.” explica Rafaella Gobara, Head de Consumer Experience da Pernod Ricard Brasil. “Como todo o nosso lazer está acontecendo em casa, procuramos lapidar o programa para trazer soluções e maior interação com os espectadores. O Bar Aberto funcionará também como uma ‘second screen’, com ações na tela complementares nos meios digitais e que conduzirão os espectadores à conteúdos extras como receitas e até mesmo a compra das bebidas, insumos e ferramentas de bar.”

Além de mídias tradicionais, o Bar Aberto realizará uma ação especial de take over com o Twitter, contando com diversos creators em seu squad para comentarem o programa e dominar a rede social durante a madrugada. “A ideia da parceria com o Twitter foi justamente trazer conteúdo ligado às nossas marcas para os espectadores, fazendo um primetime na madrugada”, completa Rafaella Gobara.

O projeto foi idealizado pela produtora Barry Company, que desde 2018 conta com um departamento de conteúdo e vem desenvolvendo projetos em parcerias com marcas, agências e canais. “Hoje em dia existe reality show de tudo, mas faltava um programa sobre a mixologia, cada dia mais em alta. A Pernod buscava comunicar seu portfólio de um jeito inovador, então a proposta fez todo o sentido. E a Band foi a parceira ideal, trazendo toda sua expertise com o gênero, principalmente com o sucesso Masterchef.”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.

Com a liderança criativa e de earned media das marcas Absolut, Beefeater, Ballantine’s e Chivas, a Soko, agência do grupo Flagcx, participou no desenvolvimento do conceito geral da linha de comunicação do programa com entregas visuais e desdobramentos em influência e PR.

O projeto conta também com participação da Mirum, agência de marketing digital, responsável pelo hotsite, que vai funcionar como hub centralizador do projeto, e plano de mídia on e offline, com inserções na Band durante o programa Masterchef e em outros programas da grade. Além disso, em digital, a estratégia de mídia inclui Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Promoção Seu Bar Aberto – A estratégia se estende ainda para o ponto de venda. Com criação e execução da agência Accuracy, a “Promoção Seu Bar Aberto” acontece até o dia 25 de novembro em lojas de Curitiba, no Paraná. Com mecânica de compre e ganhe, o participante vai receber um brinde em casa, reforçando o conceito do programa que leva receitas de drinks para a casa do consumidor. Para participar, basta comprar qualquer produto Beefeater, Chivas, Absolut ou Ballantine´s, cadastrar o cupom fiscal no www.seubaraberto.com.br e escolher um brinde exclusivo das marcas. Mais informações e regulamento completo no site da promoção.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Promoção

Griletto celebra 20 anos com copos colecionáveis homenageando as regiões brasileiras

Publicado

em

O Griletto, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em grelhados, celebra 20 anos de fundação em 2024. Para comemorar a data, a marca criou cinco copos colecionáveis, cada um em homenagem a uma das regiões brasileiras. Atualmente, a rede conta com cerca de 150 lojas espalhadas pelo país.

A coleção traz gírias, elementos gráficos e desenhos de pontos turísticos ícones das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. “Como forma de agradecimento aos nossos clientes, vamos homenagear o Brasil com um item que está presente na maioria das casas brasileiras: o copo americano. Nosso país é extremamente plural, com culturas, costumes, gastronomia e gírias típicas. E o Griletto é um pouco de tudo isso em forma de diferentes sabores”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar, que administra o Griletto, além das redes Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Durante a campanha “20 anos de Brasil”, que vai de 18 de março a 18 de abril, nas compras de um prato das categorias “Tempero Brasileiro” ou “Direto da Grelha”, acompanhado de bebida, o consumidor poderá escolher uma das opções disponíveis. Para o resgate do copo, além da compra, o consumidor deverá efetuar um cadastro no site do Griletto ou pelo QRcode disponível nas lojas. O máximo por CPF é de 10 unidades, limitado a dois por dia.

Continue lendo

Promoção

Prezunic sorteia 114 prêmios e oferece descontos em produtos de limpeza

Publicado

em

Pesquisa realizada pela Kimberly-Clark aponta que 73% dos brasileiros fazem questão de uma limpeza mais detalhada em suas casas, e 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos facilitem cada vez mais nas tarefas.

Atento à importância crescente do setor de produtos de limpeza, especialmente no Brasil, o Prezunic promove a “Hora da Faxina”, ação que incentiva seus clientes a conhecerem lançamentos da indústria e premia quem busca as melhores opções para manter a casa limpa.

Até 24 de março, clientes Prezunic que adquirirem produtos de limpeza em qualquer loja física da rede ou nos canais de e-commerce podem receber números da sorte e concorrer ao sorteio de 114 prêmios, além de aproveitar ofertas especiais e conhecer lançamentos de grandes marcas.

Serão sorteados três prêmios por loja, incluindo o e-commerce. Para concorrer, é preciso baixar o App Prezunic, realizar o cadastro e clicar no botão “Quero Participar”.

A cada R$ 50 em compras de produtos de limpeza, o cliente informa o CPF no momento do checkout e recebe um número da sorte para concorrer ao sorteio de vales-compras no valor de R$ 300,00, aspiradores de pó robôs e seis meses de Prezunic Prime, sistema de assinatura que garante frete grátis e ofertas especiais exclusivas.

A ação do Prezunic foi planejada estrategicamente pela Cencosud Media – braço de retail media da Cencosud – e é realizada em parceria com grandes marcas do setor de limpeza, como Omo, Confort, Ypê, Tixan, Veja, Vanish, Pato e Lysoform, além da marca própria Prezunic, entre outras. O sorteio dos prêmios, por meio da Loteria Federal, será no dia 27 de março.

Um hotsite foi criado especialmente para promover a ação. Os clientes podem consultar o regulamento e acessar todas as ofertas disponíveis no site do Prezunic.

Continue lendo