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“Barketing”: Expo Óptica Brasil 2019 lança conceito de marketing para transformar pequenas ópticas em uma potencial franquia

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A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) leva para a 17ª edição da Expo Óptica Brasil, o primeiro encontro de marketing para empresas do setor óptico, o “Barketing”.

Literalmente em formato de bar, o encontro acontecerá nos quatro dias da Expo – de 03 a 06 de abril – para grupos de até 20 empresários interessados em transformar suas ópticas em uma potencial franquia.

“Não queremos transformar o negócio em si, mas ensinar os empreendedores a tornar sua loja franqueável e fazer com que ‘vivam’ e não ‘sobrevivam’ do negócio”, conta o idealizador Ricardo Cropanizzo que emenda dizendo que o programa foi concebido após resultado de uma pesquisa de campo feita com mais de 400 pequenos empresários do mercado que afirmaram que seus negócios controlam suas vidas.

Cropanizzo foi de balconista a gerente de óptica (de 2003 a 2011) e também passou pela Hoya onde ficou até meados de 2013. Hoje, também encabeça uma importante comunidade do setor óptico chamada “Ópticos Selvagens”, a única agência que transforma o marketing de pequenas Ópticas do Brasil no mundo, além de treinamentos, mentorias e aconselhamentos aos empresários do setor. “Estamos bem otimistas com o formato do encontro em uma cenário de bar, pois além de disruptivo, será um momento de descontração, conhecimento e networking entre os participantes”, conclui.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site http://bit.ly/2TlnhvY. O valor (a critério do participante) será doado à Luísa, uma criança de apenas dois anos que sofre de depranocitose, uma hemoglobinopatia genética, hereditárias de alta mortalidade. Para saber mais da história dela, acesse o portal https://www.vakinha.com.br/vaquinha/392423. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Encontros “Barketing” na Expo Óptica Brasil 2019

Local: Praça de alimentação do Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Cronograma:

03/04 – das 19h às 21h

04/04 – das 15h00 às 17h00 e das 19h às 21h

05/04 – das 15h00 às 17h00 e das 19h às 21h

06/04 – das 15h00 às 17h00

Além dos encontros “Barketing” durante a Expo, Ricardo Cropanizzo palestrará sobre “Ótimos vendedores, excelentes gerentes”, no dia 03/04, às 16h30, na Arena de Capacitação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site https://www.expoopticabrasil.com/.

SERVIÇO:

Expo Óptica Brasil 2019

Data: de 03 a 06 de abril de 2019

Horário: de 03/04 a 06/04, das 13h às 21h; 06/04, das 13h às 19h.

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Realização: Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica Informações

Credenciamento: www.expoopticabrasil.com

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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