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Banco do Brasil lança campanha de soluções digitais assinada pela WMcCann

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A comunicação traz a discussão sobre o que é fato ou fake, em primeiro trabalho da agência para a marca

Com uma ampla comunicação embalada por um dos temas mais discutidos da atualidade, as fake news, o Banco do Brasil estreia sua primeira campanha assinada pela WMcCann, que conquistou a conta em outubro deste ano. A empresa aborda o assunto para mostrar o que de fato e de fake existe na percepção do público em relação à marca, seus produtos e soluções digitais. Com lançamento em 11/11, a campanha “Fato ou Fake” conta com ampla presença na plataforma digital, tendo toda a fase de teaser concentrada nas redes sociais. Além disso, o trabalho também terá material para TV, mídia impressa e OOH.

O desenvolvimento da comunicação foi traçado tendo como base o posicionamento do BB: uma empresa brasileira inovadora, que conecta as pessoas às suas realizações. A partir dessa premissa e tendo no radar as fakes news como um dos grandes problemas que atingem, hoje, o mundo, a criação usou o assunto como fio condutor dos roteiros para mostrar o que de fato e de fake há sobre as soluções digitais do banco.

Nas peças, a realidade de quem é cliente, de quem conhece de fato o banco, de quem usa e sabe as vantagens que o BB oferece é contraposta a percepções equivocadas que não representam a variedade, praticidade, inovação e eficiência das soluções digitais de que a instituição dispõe, deixando claro que é um “banco de fatos”. A comunicação recorreu a um tom mais moderno, dando o protagonismo que exige uma empresa como o Banco do Brasil.

A escolha das fake news como mote alinha-se perfeitamente à necessidade de um mercado que tem a confiança entre os seus principais atributos. Os dois filmes iniciais de lançamento seguem uma sequência explorando esse tema em relação aos serviços de banco, e mais especificamente ao do Banco do Brasil. O primeiro discute o que é fato ou fake quando questiona: “Os celulares vão substituir as agências?”, “O dinheiro vai deixar de existir?”, “Um banco é melhor só porque nasceu digital?”. A outra peça é mais reveladora a respeito das soluções digitais e avalia sobre o que é ou não real quanto as funcionalidades do app do banco no mercado e o quanto ele é fácil e ágil para abrir uma conta.

Em um segundo momento, outros três filmes em estilo testemunhal são ainda mais pontuais sobre o que o BB oferece. As cenas se intercalam indagando se todo mundo conhece o Banco do Brasil, se o que se ouve sobre a empresa é verdadeiro ou não, se o seu app é o mais bem avaliado, se é possível abrir uma conta em minutos pelo aplicativo, se há atendimento nas redes sociais, entre outras questões que vão sendo respondidas, até o convite final para que o público abra sua conta no banco e comprove que, de fato, ele apresenta as melhores soluções digitais.

Para assistir aos filmes, acesse:

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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