Baluarte Cultura une responsabilidade cultural aos objetivos das marcas

Avatar
Ações de impacto positivo para a sociedade também ajudam empresas investidoras

Há mais de 10 anos, a Baluarte Cultura realiza projetos de responsabilidade cultural, implementando iniciativas de Gestão, Capacitação Cultural e Consultoria. Os benefícios gerados nesse período causam impacto positivo para a sociedade e para as empresas envolvidas nos projetos. Em 2019, a Baluarte conquistou o Prêmio ODS, entregue pela ONU e ligado aos objetivos de desenvolvimento sustentável, pelo projeto Estúdio Escola de Animação, que capacita jovens para atuarem no mercado audiovisual.

O incentivo a esse setor, que faz parte da economia criativa, vem da associação com marcas nacionais e estrangeiras, como Amil, Neoenergia, Halliburton, ONS, entre muitas outras. Essas corporações apostam na cultura como ferramenta de desenvolvimento de ações de responsabilidade social e consequente alcance das metas de marketing.


A Baluarte Cultura ajuda a desenvolver as iniciativas de acordo com as demandas das corporações. Como resultado da conquista do Prêmio ODS, as sócias da Baluarte participaram, no mês de julho, do painel “Engaging youth for a sustainable future”, que foi realizado durante do evento “SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector”, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Para apoiar a realização desses trabalhos, a empresa se divide em trêsfrentes: A Baluarte Consultoria, que se dedica a assessorar outras empresas a gerar impactos positivos no mundo através da Responsabilidade Cultural e oferece assessoria em Leis de Incentivo, gestão e monitoramento de investimentos em projetos socioculturais e esportivos. A Baluarte Educação, que oferece capacitação e dinâmicas em diferentes formatos para qualificar empreendedores, gestores, educadores e produtores da economia criativa e a Baluarte Projetos, quefunciona como uma unidade de criação, planejamentos e correalizações.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais