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Baluarte Cultura une responsabilidade cultural aos objetivos das marcas
Ações de impacto positivo para a sociedade também ajudam empresas investidoras
Há mais de 10 anos, a Baluarte Cultura realiza projetos de responsabilidade cultural, implementando iniciativas de Gestão, Capacitação Cultural e Consultoria. Os benefícios gerados nesse período causam impacto positivo para a sociedade e para as empresas envolvidas nos projetos. Em 2019, a Baluarte conquistou o Prêmio ODS, entregue pela ONU e ligado aos objetivos de desenvolvimento sustentável, pelo projeto Estúdio Escola de Animação, que capacita jovens para atuarem no mercado audiovisual.
O incentivo a esse setor, que faz parte da economia criativa, vem da associação com marcas nacionais e estrangeiras, como Amil, Neoenergia, Halliburton, ONS, entre muitas outras. Essas corporações apostam na cultura como ferramenta de desenvolvimento de ações de responsabilidade social e consequente alcance das metas de marketing.
A Baluarte Cultura ajuda a desenvolver as iniciativas de acordo com as demandas das corporações. Como resultado da conquista do Prêmio ODS, as sócias da Baluarte participaram, no mês de julho, do painel “Engaging youth for a sustainable future”, que foi realizado durante do evento “SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector”, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.
Para apoiar a realização desses trabalhos, a empresa se divide em trêsfrentes: A Baluarte Consultoria, que se dedica a assessorar outras empresas a gerar impactos positivos no mundo através da Responsabilidade Cultural e oferece assessoria em Leis de Incentivo, gestão e monitoramento de investimentos em projetos socioculturais e esportivos. A Baluarte Educação, que oferece capacitação e dinâmicas em diferentes formatos para qualificar empreendedores, gestores, educadores e produtores da economia criativa e a Baluarte Projetos, quefunciona como uma unidade de criação, planejamentos e correalizações.
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Spaten lança megaprodução com astro internacional Jean Claude Van Damme
Os brasileiros são apaixonados por cinema, por cerveja e por esporte e Spaten une esse trio com uma megaprodução digna de filme de ação. Gravada na Europa, a obra audiovisual traz o ator Jean Claude Van Damme como protagonista de um encontro de lendas ligadas ao universo das Artes Marciais, novo território de atuação da marca em 2024. Com a força em seu DNA, presente especialmente em seu líquido que é forte e suave ao mesmo tempo, Spaten encontra na comunicação impactante uma maneira de transmitir esse conceito.
Idealizada pela GUT São Paulo e produzida pela Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, a produção enfatiza o “Estilo Spaten de Ser Forte”, que valoriza a força como parte dos quase sete séculos de história de Spaten. Além disso, a iniciativa pontua que nem toda força é bruta, como comprovam as Artes Marciais, mostrando que existe força na disciplina, ancestralidade, história e superação.
“O filme mostra uma viagem no tempo que destaca o legado de Spaten desde 1397 até os dias atuais. Através da história da marca, Van Damme, Anderson Silva e outras figuras lendárias navegam por diferentes épocas históricas, mostrando a essência da força em suas diversas formas.”, explicam os diretores de criação Julia Mota e Lucas Adam da GUT São Paulo.
Trazer Van Damme como surpresa para o público no filme de Spaten, é uma amostra do que vem pela frente. “Spaten vem crescendo em velocidade acelerada na preferência dos brasileiros e por isso, queremos nos conectar com os fãs da marca como eles merecem. Jean Claude Van Damme é uma figura que faz parte do imaginário das pessoas no cinema e nas artes marciais, trazê-lo de volta às telas com Spaten ajuda a criar conexão com o consumidor de maneira grandiosa”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.
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Habib’s fecha parceria com a BIS e lança novas esfihas folhadas de chocolate
O Habib’s, rede de fast food, e a Mondelez, dona da marca de chocolates BIS, uniram-se para surpreender os brasileiros e lançarem as esfihas de chocolate HabiBIS.
Juntas, as marcas criaram dois sabores de esfihas folhadas doces que têm tudo para serem a mais nova sensação do momento. Os lançamentos são: folhada de creme de avelã com BIS Branco e folhada de chocolate branco com BIS Original (ao leite).
A campanha do HabiBIS foi desenvolvida em conjunto entre as duas marcas, criando assim, a melhor combinação de esfiha folhada doce com wafer crocante coberto por chocolate Lacta.
“Do mesmo jeito que é impossível comer um só BIS, é improvável alguém comer só uma de nossas esfihas. Então, quando juntamos as duas marcas, o resultado só pode ser um: HabiBIS. Esta parceria reforça o compromisso de ambas as marcas em apresentar novas formas de consumir seus produtos e de surpreender os nossos consumidores. Além disso, ela busca inovar e proporcionar uma experiência única de sabor e qualidade, mostrando o motivo de estarmos há décadas na vida dos brasileiros”, explica Roberto Gnypek, diretor de marketing do Grupo Habib’s.
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