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Baked Potato lança novo posicionamento de marca

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Desenvolvida pela equipe multidisciplinar do Estúdio Colírio, mudança visa renovar imagem da cadeia de restaurantes e diferencial de seus produtos no mercado

Com o propósito de manter os consumidores fiéis e conquistar mais destaque no mercado gastronômico nacional, a Baked Potato, restaurante especialista no preparo de batatas inglesas recheadas, lança um novo posicionamento e nova imagem para a marca. Coordenada e liderada pelo Estúdio Colírio, a mudança faz parte do planejamento de negócios da Baked Potato que visa se modernizar e conquistar novos públicos.

Criada em 1984, desbravando um mercado inexistente dentro dos shoppings na capital paulista, a Baked Potato ganhou rapidamente destaque no segmento de fast food. Ao longo dos anos a empresa cresceu, consolidou sua imagem e seguiu uma trajetória de sucesso indiscutível.

Pensando nisso, o Estúdio Colírio iniciou um trabalho para rebrand de uma marca tão tradicional. O processo contou com parceiros de pesquisa e planejamento. Este trabalho culminou em um novo posicionamento para Baked Potato, apresentando um novo conceito, uma nova arquitetura das lojas – projeto do Estúdio Jacarandá, baseado na criação da Colírio – e identidade visual.

“Foi um processo muito rico, onde o Estúdio Colírio tornou-se um verdadeiro guardião da marca, conduzindo diversas frentes e novos olhares, se relacionando com as áreas de planejamento, pesquisa, franquia e desenvolvimento de produtos da Baked Potato, além do estúdio Jacarandá com o projeto arquitetônico”, explica Teresa Guarita Grynberg, CEO do Estúdio Colírio.

Para Mariano, Diretor Criativo e sócio do estúdio, “Mantivemos a tradição da Baked Potato, que são ‘Apaixonados por Batata’. Trouxemos para o logo um ícone que representa a importância e o valor da batata. Utilizamos novas cores mas mantendo o azul característico da marca, reforçamos o novo posicionamento sem deixar de transmitir sua confiabilidade, símbolo da empresa que está no mercado há 34 anos”.

O Diretor da Baked Potato concorda: “O objetivo desta grande mudança é tornar a marca mais atrativa dentro do mercado gastronômico em que está inserida, além de ser um ponto de partida para a expansão de novas lojas. De imediato ficamos impressionados com o feedback de concorrentes e clientes parabenizando o novo projeto, loja e modelo de negócio. Agora nossos restaurantes reúnem um novo visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento de Baked Potato”, comenta Álvaro Carramaschi, Diretor da Baked Potato.

A primeira loja a exibir o novo conceito é o restaurante do Mooca Plaza Shopping, que apresentou uma performance acima de 40% do esperado no plano de negócio, um maior share no segmento em comparação com a média da rede (73% da nova loja contra 62% da rede) e um ticket médio 8% maior do que a rede. “Com a mudança, as vendas agora estão 40% maiores do que projetamos inicialmente. Anteriormente esperávamos um payback de 30 meses, mas agora, com este ritmo de venda, este prazo vai cair para 24 meses”, finaliza Álvaro.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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