Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Aurora Branding apresenta estratégia de marca da Bree

Publicado

em

A nova proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação

Apresentada recentemente ao mercado de energia, com a proposta de ser uma empresa global, a Brazilian Energy Efficiency (Bree) baseou sua estratégia de branding no fato de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado cenário mundial de soluções para garantir eficiência energética aos consumidores.

A responsável pela estratégia é a consultoria Aurora Branding, que criou o nome, identidade visual e redefiniu a proposta de valor e posicionamento da empresa. A proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação.

O planejamento, construção e desenvolvimento de branding foram realizados pela Aurora em parceria com os executivos da Bree, e levou cerca de três meses para ser finalizado. O primeiro passo foi o diagnóstico que deu base aos desafios para a elaboração da marca e a premissa de traduzir uma empresa leve, ágil e flexível.

A publicitária Viviane Camargo, sócia da Aurora Branding, explica o desafio da transição e o papel do branding: “Primeiro, fomos entender o universo da engenharia elétrica. Depois buscamos compreender o produto e o negócio, chegando à conclusão de que a Bree é mais do que uma empresa de capacitores. O novo core business promove revoluções por meio de soluções de eficiência energética”.

A partir dessa conclusão, chegou-se ao nome Bree – Brazilian Energy Efficiency, ressaltando o benefício de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado mercado de eficiência energética mundial. A marca também evoca leveza e reforça o sentido de uma empresa que rompe com o padrão para se destacar da concorrência.

“A Aurora realizou uma pesquisa com os clientes e concluiu que o maior diferencial da marca estava em ser a única grande empresa nacional no mercado, pois oferecia proximidade e soluções flexíveis a necessidades específicas”, completa Viviane.

A consultoria transformou a expertise de três décadas da Inepar Capacitores, empresa adquirida pela Bree, em uma identidade moderna e integrada para o mercado local e internacional. Viviane comenta que a ideia partiu do principal benefício do negócio – a eficiência energética. “Enxergamos que a marca precisa mostrar os produtos e serviços relevantes que permitem às pessoas ter energia de maior qualidade, consumindo menos. E o mundo precisa disso. A partir dessa reflexão, surgiu o posicionamento, e em seguida, a Aurora desenvolveu o trabalho de naming, marca, manifesto e identidade visual”, menciona.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo